terça-feira, 17 de maio de 2011

Sombra Vermelha

SOMBRA VERMELHA

Sombra vermelha, hoje eh simplesmente PERFEITAAAA!
Das mais claras às mais escuras, todas são lindas. E com certeza dão aquele UP ao make. O engraçado eh que durante três anos eu so trabalhei com comerciais de TV e maquiagem para casamentos. E mesmo sendo maquiadora, tinha muito preconceito com cores. Incrivel ne (nao tenho interrogação gente!)Depois que passei pra maquiagem artistica e principalmente moda, mudei completamente e um mundo de possibilidades, graças a Deus se abriu! logico que tudo que eh diferente, tem que ser usado em pessoas diferentes, inovadoras, ousadas. Pelo amor de Jeova!! Não deixem suas mamães sairem com sombra vermelha, nem por dolares!!! Mico na certa! Mas para as antenadas de plantão, vale muito a pena experimentar!! Prometo fazer um videozinho no Papo de Banheiro.  Cuidado para não exagerar na hora de usar a sombra, depende da cor da roupa e da ocasião também. Se for para um casamento, uma coisa mais formal, opte pelas clarinhas. Se for uma balada, festa de aniversário da amiga, ou coisas do tipo, escolha a mais escura, sem medo de arrasar *-*


Dominando nas passarelas! 





Arrasa na balada *-*

   
Vermelhinho mais comportado ;)




a minha da MAC!



Duvidam que essa moda pega?
Nos últimos desfiles da Casa de Criadores, todos, eu disse TODOS os estilistas que apresentaram seu trabalho seguiram o mesmo padrão na make up, adivinhem qual? O vermelhinho básico
A nova coleção da Melissa (coleção Amazonista) abusou das cores no ensaio fotográfico, chamado Glen Azon, realizado nas praias da ilha de Marajó.
Dior aprova essa tendência de cores fortes, já que em seu último desfile as modelos estavam com uma sombra rosa mega chamativa e delineador, estilo gatinho!  Esperamos que essa estação seja alegre e divertida,então divirta-se não tenha medo de abusar!


Dicas de como usar sombra vermelha e vinho. Você encara?

 
O vermelho por si só já é uma cor mega ousada. São poucas as mulheres que pintam os lábios com essa nuance, que dirá então usar esse tom nos olhos.... Por mais incrível (e diferente) que pareça, o vermelhinho caiu nas graças dos beauty artists. No último Fashion Rio ele coloriu dois desfiles que fizeram o maior sucesso. Dá uma olhada:

fashion rio filhas de gaia andrea marques make vermelho

Rolou dois tipos de delineados:
>> O da Andrea Marques está marcando o côncavo e com um esfumado no canto interno que chega até na sobrancelha. Super conceitual!

>> O da Filhas de Gaia veio mais sofisticado. O vermelho está bem rente ao cílios inferiores, combinado com iluminado no canto interno e pálpebra marrom clara, além de muito lápis branco na linha d’água para dar o contraste e suavizar a expressão.

Mas como trazer isso para vida real?
maquiagem vermelho vinho cranberry

>> Uma boa opção é se valer de tons mais fechados, como os cerejas e cranberrys, os vermelhos que puxam para o rosa e o vinho. Combine uma sombra dessa nuance com cores neutras, como o marrom e o preto. Inspire-se no look de Kristen Stewart.

>> O delineado bem rente aos cílios inferiores também é uma boa pedida. Para isso, é preciso ser ousada como Rihanna e caprichar no cotonete + demaquilante para não ficar nada borrado. Caso contrário, o visual pode ficar carregado. 

>> Uma dica mais simples (e usual) é aplicar o tom vermelho/cereja apenas BEM rente aos cílios superiores, apenas para injetar uma corzinha de leve. Aí é só esfumar um marrom no côncavo e pronto. Make atualizado com uma bossa a mais!

>> Lembre-se sempre de iluminar o canto interno do olho, dessa forma a maquiagem vermelha não fica parecendo um machucado. É importante também caprichar na pele e no iluminador, para o visual ficar radiante e não pesado demais.

>> Fuja dos blushs com nuances rosadas e vermelhas. Aposte no contraste e na naturalidade do pêssego e do bronze. Nos lábios um tom discreto!

>> Combinar tons avermelhados com sombra vinho escura é uma alternativa super elegante e que funciona em todos os tons de pele. Olha que lindo esse smokey-cat eyes de Wanessa, feito a partir da combinação de sombra rosa-cereja e vinho...
 
Ai! Tô doida pra usar!!!

Beijos

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário