terça-feira, 31 de maio de 2011

Ai, que preguicinha! Sabe o que aconteceu() (vocês estão careca de saber que eu não tenho interrogação!) Eu fiz uma linda pesquisa sobre os trajes para cada ocasião e na hora de postar, deu erro. Ai vou ter que fazer tudo de novoo!!!!

Vamos la!
Eu estava muito equivocada em relação ao significado Traje Passeio Completo. Na ansia de arrasarmos na festa, sempre optamos pelo longo nessa ocasião. Pra mim, o curto (não tão curto, a não ser que você seja alguma mulher fruta ou ex bbb,kkkk! ops! sorry) seria usado no esporte fino. Mas não eh bem assim. Vou explicar a diferença entre um traje de passeio completo e um esporte fino:
O famoso traje de passeio completo é aquele mais social, para ocasiões formais: casamentos noturnos, consertos, jantares formais, formaturas, festas de debutante, óperas. Comemorações tão sofisticadas merecem que você capriche no visual. "Use tecidos nobres, como a seda ou cetim. Prefira vestidos longos ou curtos, porém de festa. 

Para completar o look, acessórios discretos, como uma carteira menor. As joias devem ser elegantes, assim como os sapatos - com pedrarias e brilhos; calçados prata ou dourado são classicos que sempre acertam.

Agora, se você está planejando ir a um casamento durante o dia, coquetel, reunião de negócios ou festa pequena, o mais indicado é o traje esporte fino. "Como são ocasiões menos formais, as mulheres podem até usar uma calça de tecido sofisticado. Mas, para não errar, a dica é ir de vestido longuete ou curto, de acordo com o gosto de cada uma".
Nos pés, aposte numa sandália bacana, mas não com pedrarias ou brilhos. Até mesmo um bonito pep toe ou até uma sapatilha mais chic - obviamente, não aquela que usamos para ir até a padaria - podem completar o visual. Porém, cuidado com a escolha do calçado. "O ideal é usar um salto, que pode ser médio, inclusive. Só não vale plataforma.

Para combinar com o traje esporte fino, use um make leve, com cores claras, principalmente se o evento for durante o dia. Um coque ou rabo de cavalo bem feitos caem bem com esse tipo de look.

Com o traje de passeio completo, o make pode ser mais marcado, já que normalmente a comemoração é mais formal e acontece durante a noite. Os tons escuros e carregados estrategicamente na boca ou nos olhos devem fazer sucesso. O penteado pode ser elaborado, como uma trança embutida ou um coque mais sofisticado.
Agora que estou melhor informada, no proximo casamento passeio completo, optarei pelo curto, ja que estou abusaaadaa de longo, longo, longo! (nossa! eh abuso mesmo hein!).
Aqui, vai algumas sugestões de curtos totalmente adequados para a exigencia do traje Passeio Completo:








.
Anotou as dicas? Então, capriche no visual, fique bem à vontade e divirta-se, seja qual for o evento!

Beijos
Clarissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário