terça-feira, 3 de maio de 2011

Escova Inteligente Faz Mal?


Olááá!!

O assunto hoje é polêmico. E começa com uma pergunta(kkkk, tô parecendo o Marcelo Resende, cheia de mistério): Escova Inteligente faz mal saúde?
Eu não vou fazer pesquisa científica para provar nada. Vou falar da minha experiência.
Em meados (gostaram?...meados,rsrrs) de 2006, surgiu por aqui (gente, vou citar mais Fortaleza, porque certamente em SP e RIO, foi bem antes), a escova progressiva da Truss. No ano seguinte o stand da marca na Hair Brasil, estava interditado. Proibiram o uso de qualquer produto a base de formol em toda a feira. Aqui em Fortaleza, surgiu uma tal de escova progressiva da marca Fenix, fabricada aqui mesmo que alisava para "sempre" e com um aspecto super natural. Eu lembro tanto das minhas amigas sem conseguir abrir os olhos, lacrimejando, com o ventilador na cara. Logo depois eu comprei a progressiva da Agi Max. Minhas clientes reclamavam do ardor, mas enlouqueciam com o perfeito resultado. Agora a mamãezinha aqui,que era quem aplicava, ficava com o nariz escorrendo, despelando (será que usam esse termo em outro lugar do Brasil?) as mãos ficavam enrugadas por uns três dias.
Lógico, meu povo, que isso era no tempo dos dinossauros, os laboratórios ou mudavam as taxas de formol, ou fechava as portas.
Hoje, tudo é diferente.  Além da baixa taxa de formol, são adicionados igredientes que recuperam o fio hidratando-os e recuperando pontas, brilho e textura.
No Planet Hair, (postei tel e endereço no post Dia de Beleza),existem  as melhores marcas para esse tratamento. Escolhi duas, a Cadiveu e a Doctor Hair. Ao contrário das escovas progressivas tradicionais, que utilizam o formol, a Escova Inteligente emprega em sua formulação o glutaraldeído. Além de fortalecer, cria uma película protetora, endurecendo a queratina. O calor do secador, associado à ação da escova, posiciona a fibra capilar de forma retilínea e impermeabiliza o fio, que fica mais pesado e, conseqüentemente, mais liso durante até dois meses.


Infelizmente eu não consegui colocar a foto do meu cabelo antes. Ele é liso, mas com 15 anos de descoloração ( sempre usei mechas), ele estava poroso, seco e com volume. Fiz a Escova Inteligente sem medo. Foi rápido e obtive um ótimo resultado


Nessa foto o cabelo estava com produto, e pranchado


Mas aqui, ele foi seco só com os dedos do Junior e o secador, ficou muito liso!!! Alinhado, sem friz e sem volume. Amei o resultado. Depois disso, por mais que goste de fios loiros no meu cabelo, desisti e resolvi que esse ano será dedicado só para tratamentos e nada de coloração.

Beijos

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário