sábado, 21 de maio de 2011

Drinks

(eu e Vivi brindando com uma Marguerita azul!)
Oi!
 Sabe aquela reuniãozinha na casa de amigos que todo mundo leva alguma coisa(não tenho acentooo!). A gente sempre para em um supermercado antes de ir e pega refri, cerveja,vinho... Mas de repente, que tal algo mais criativo para dividir com as amigas(pergunta). Listei aqui alguns drinks pra gente fazer e ficar moliinha conversando bobagem a noite toda!! Inclusive quero dedicar este post a três menininhas lindas que eu conheci a pouco tempo mas amo suas companhias. PRISCILA, LORENA E KATARINA (vamos marcar pra fazer um desses na casa da Pri)!


Ice da Pri
Nunca mais gaste dinheiro comprando ice, ainda mais porque tá caro e as que custam menos tem gosto de detergente.
Ice Caseira
Ice Caseira

Ingredientes:
1 Garrafa de Vodka
1 Garrafa de Refrigerante de Limão Zero**** (Não se esqueça, tem que ser zero)
2 Sachês de refresco em pó (Daqueles que já vem adoçado)
1 Funil
Como Fazer:
Muito importante essa parte:
Pra cada copo de refrigerante retirado da garrafa, substitua por um copo de Vodka (Calma, não fica forte, mas se tiver medo diminua).
Abra a garrafa de refrigerante de limão ZERO e retire 2 copos de refrigerante.
Agora encha um copo de vodka e coloque o conteúdo de 1 sachê dentro dele e mexa bem até dissolver tudo e jogue dentro da garrafa.

Sex on the Beach é um dos drinks mais famosos do mundo e que  provavelmente você já deve ter experimentado alguma vez. O pouco que se sabe sobre a origem e deste drink é que foi difundido nos EUA no início dos anos 90, num bar/restaurante chamado TGI Friday.
(TGI Friday significa: Thank God it’s Friday… Algo como: “Obrigado Deus, é Sexta-feira!” Genial, né?).
Drink - Sex on the Beach


Ingredientes:
  • 1 dose de Vodka
  • 2 doses de Licor de Pêssego
  • 2 doses de Suco de Laranja
  • 1 colher de sobremesa de Açucar
  • Gelo – Aí vai a gosto
  • 1 a 2 doses de Groselha (suficiente para enfeitar o fundo do copo)
Como fazer:
Misture todos os ingredientes, com EXCEÇÃO da groselha, e bata na coqueteleira. Depois, coloque no copo e aí sim, já pode enfeitar o bicho “espalhando” a groselha (vai dar aquele efeito bonito no fundo do copo.)
Pronto, é só servir. Simples, né?
Dica da Negôna:
  • O Sex on the Beach é um long drink, portanto merece um copo específico, sendo o ideal o Highball Glass.
  • O enfeite perfeito pra ele é uma cerejinha no canudo. Fica perfeito!
  • Beba puxando o canudo para cima, assim você mistura a groselha com o restante do drink.
  • Fugindo dos drinks exóticos vou dar uma receita que faz muito sucesso entre a mulherada. O Lagoa Azul. 
    Drink da Lorena
    É simples, é lindo, e é uma delicia!!!
    Ingredientes:
    • 1 Dose de Kapo de morango
    • 1 Dose de Groselha
    • 1 Dose de Vodka
    Como Fazer: Vire o copo a 45 graus, e despeje devagar nessa ordem – kapo de morango, – groselha e a  – vodka, se a ordem for alterada o drink não ficará igual. Dicas @srtafiaux
    • Sirva em um shot drink, que é o mostrado na foto, por ser um drink doce, se for servido em copo short ou long pode ficar enjoativo.
    • Corte um canudo ao meio, ou use o próprio canudo do kapo, e beba sugando de baixo para cima (puxando o canudinho para cima) assim você bebe de todas as partes e não só da groselha.
    • Ele já é lindo, o copo sendo bonito não precisa de enfeite.
    • Repita o mesmo com o outro sachê e depois pra limpar o copo do açucar que fica no fundinho, coloque mais vodka e vá jogando dentro da garrafa.
DICA DA NEGÔNA:
OBSERVAÇÃO: Jogue aos poucos, pois pelo refrigerante ser ZERO, o açucar tem uma reação espumante sobre o refrigerante (tipo aquela bricadeira da coca light com mentos)
Batida da Negôna
Esse eh o meu!
Não se deixe enganar pela mistura diferente de iogurte de morango, com chocolate derretido, essa é realmente uma mistura divina! É inexplicavel como esses dois ingredientes dão um sabor maravilhoso ao drink.


Ingredientes
- 1/2 Litro de Contini
- 1/2 Litro de iogurte de morango
- 1 lata de leite condensado
- 1 kg de chocolate para cobertura
- 5 morangos grandes.
Como Fazer
Bata o Iogurte e os morangos com o leite condensado, derreta o chocolate no microondas e adcione a mistura, adcione tbm o contini e bata tudo, se necessário adcione leite a mistura e sirva.
Dica da Negôna
Esse merece um long drink, impossivel tomar um pouquinho só!

Alegria Total
Sua semana ta sendo um grande saco? que tal alegrar isso? O nome do drink já diz tudo né? É só alegria total, pro meio da sua semana ficar bom!
Essa mistura de morango com abacaxi já é uma delicia, que tal misturar um pouco de vodka, e pra deixar tudo mais docinho o famoso leite condensado. É pra sentar no sofá e se deliciar!!
Alegria Total


Ingredientes
  • 400ml Licor de aniz
  • 200ml de Vodka ou Rum
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 6 Morangos
  • 1 Fatia média de abacaxi
  • Gelo
Como Fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Dica da Negôna
Sirva num copo tipo  High Ball Glass e decore a bordo copo com uma fatia de morango e um pedaço de abacaxi




Drink Katarina para quem nao curte bebida com alcool!
Ingredientes:
Morango – 350g
Leite condensado – 1 Lata
Refrigerante de guaraná (de boa qualidade) – 2 xícaras de chá
Gelo picado
Como Fazer:
Bata tudo no liquidificador.
Dica da Negôna :
Decore com um morango e calda de sorvete do mesmo sabor. Mas não exagere, pode ficar doce DEMAIS.
Se achar muito doce, pode trocar o guaraná por água.

                                 
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Bloody Mary’s – Um drink matinal, mas que serve a qualquer hora, porque não? Afinal, existem dezenas de maneiras de turbinar a receita, usando praticamente qualquer coisa que esteja à mão na  cozinha.
Como fazer: a receita base leva cubos de gelo, 2/3 de xícara (chá) de suco de tomate, 1 medida de vodka (100 ml), algumas gotas de molho inglês, sal e pimenta-do-reino a gosto e 1 fatia de limão. Depois, a criatividade é quem manda. Molho de pimenta, aipo e até camarão (!) podem ir no coquetel. O importante é ele seja sempre na cor vermelho viva.
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Sangria – Bebida elegante, que vai muito bem em eventos ao ar livre. Relativamente barata e muito fácil de fazer.
Como fazer: Adicione uma garrafa de vinho tinto e um punhado de frutas numa tigela de ponche. Pronto. Laranjas e fatias de limão caem muito bem na mistura, mas existem outras frutas que podem casar direitinho com sua sua garrafa de vinho. Além disso, muitas pessoas adicionam algumas colheres de açúcar, um pouco de cerveja de gengibre ou club soda. A Sangria é outra bebida que pode ser modificada de diversas maneiras.
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Old Fashioned – bebida clássica, para pessoas já conhecedoras das sutis variações entre bebidas e do aroma diferenciado delas.
Como fazer: Adicione uma colher de chá de açúcar, algumas gotas de angustura e uma colher de sopa de água num copo. Mexa até que o açúcar seja dissolvido. Adicionar uma cereja e uma laranja.  Coloque o gelo, despeje bourbon até encher o copo e voilá!, eis um drink muito elegente e sofisticado.
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Manhattan – Um dos drinks mais famosos e caros do mundo. Sucesso total nos bares de Nova York. Sabe pra que ele serve tambem() Seguinte: Quando você sair com aquele babacão que tem um monte de dinheirinho, jura que eh o cara, mas beija maaaaaaallll(kkkkkkkkkkkkkk, todo mundo ja pegou um estrupicio desses!!) Peça este drink! Se ele eh esnobe, com esse pedido você sera ainda mais, so que quem vai pagar a conta eh ele uahuahua! (...ops, abafa!) (mil anos atras viu gente)
Como fazer: Você vai precisar de 1 e meia xícara de chá de gelo picado, 2 doses de uísque, 1 dose de vermute branco doce, algumas gotas de angustura, 2 cerejas ao marasquino. Coloque o gelo na coqueteleira (ou liquidificador, tanto faz) e despeje por cima os 3 ingredientes seguintes e agite bem. Coe em 2 copos de martini e enfeite cada um com uma cereja.
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Tom Collins – Mais do que uma mistura de gim e soda, você pode personalizar sua bebida a seu gosto, pois os ingredientes-base permitem tal liberdade.
Como fazer: Você vai precisar de 1 dose de gim, 2 colheres de chá de açúcar, 2 colheres de sopa de suco de limão, club soda, cereja maraschino, 1 fatia de laranja. Coloque o açúcar e o suco de limão na coqueteleira e agite até que o açúcar esteja dissolvido. Depois, adicione o gelo e o gim e agite mais um pouco. Coe o coquetel num copo alto, sobre cubos de gelo, acrescente clube soda suficiente para encher o copo. Enfeite com a cereja e a fatia de laranja e sirva em seguida.
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Marguerita – Esse eh meu preferido! Bebida que leva tequila, tequila lembra México, México lembra Cancún… ou seja, a bebida perfeita para se tomar à beira-mar ( kkk mas pelo amor de Deus não vai se empolgar e pedir um desses na praia do Futuro porque eu vou rir demais!).
Como fazer: Pegue 2 copos (americanos) de tequila, 1 copo de licor Cointreau e 2 copos (americanos) de suco de limão. Misture tudo e depois umedeça a borda do copo com suco de limão e sal e enfeite.
cerveja, drinks, manhattan, marguerita, cosmos
Daiquiri – Bebida perfeita para dias (ou noites) quentes. Receita facílima de preparar,  só precisa dos ingredientes e de um liquidificador.
Como fazer: Você prepara um ótimo daiquiri com 2 cálices de suco de lima (ou grape-fruit), 1 colher (sopa) de açúcar, 1 clara de ovo, 3 cálices de rum claro, 1/2 xícara (chá) de morangos frescos, limpos e bem lavados e 1 xícara (chá) de gelo picado. Bata tudo isso no liquidificador e pronto. Você pode tranquilamente substituir os morangos por banana, abacate ou qualquer outra fruta do seu gosto.

Chique e refrescante. Drink com Champagne.


Para as minhas amigas adepta a  champagne, espumante ou ate mesmo um lambrusco branco
Esse drink pode ser preparado com qualquer uma das opcoes acima mais sorbet da sua fruta preferida. Pode ser morango, abacaxi, limão, manga, maracujá… enfim, o que a sua imaginação mandar!
O sorbet é um tipo de sorvete feito à base de água, mais macio e granuloso que os sorvetes tradicionais, não contém gordura nem gemas.

Ingredientes:
■1 litro de sorbet da sua fruta preferida
■750ml de champanhe (espumante ou vinho frisante)

Modo de preparo:
1.Coloque metade do sorbet no liquidificador com metade do espumante. Bata até misturar bem. Despeje em 4 copos refrigerados.
2.Repita o processo com o sorbet restante e o espumante. Preencha mais 4 copos. Sirva.
Dica da Negôna: Para dar um toque especial, misture frutas picadas, como morango, abacaxi, manga, nectarina no final da etapa 1.

Cosmopolitan é um drink delicioso feito de suco de cranberry, vodka, cointreau e é servido numa taça chiquérrima em forma de Y. Docinho, ele é definitivamente uma bebida de mulher! Mulher fina, aliás, porque segurar uma taça de cosmopolitan com classe não é pra qualquer uma! Explicações a parte, o que melhor define o drink é: ele é o preferido de Carrie e suas amigas em Sex and the City! Precisa falar mais? Aprenda a fazer o Cosmopolitan perfeito, treine a pose pra segurar a taça e arrasssssssssse, ops!



Ingredientes
4 doses de Vodka Citron (pode ser com absolute normal)
1 dose e 1/2 de Cointreau
1 dose e 1/2 de Suco de Limão (esprema na hora)
3 doses de suco Cranberry (aquele de caixinha mesmo)
Como Fazer
Adicione todos os ingredientes numa coqueteleira com pequenas pedras de gelo.
Sacuda bem e sirva no copo de cocktail (tipo martini) e decore, se quiser, com um fatia de limão ou com cerejas, fica um charme (particulamente prefiro as cerejinhas, além de serem mais bonitinhas, são deliciosas misturadas com o sabor da bebida).
Dica da Negôna:
1) O drink fica lindo no copo cocktail (copo de martini) , invista nele.
2) Prepare esse drink para a mulher que você quer impressionar que vai ser tiro e queda, não tem nada mais sofisticado e sensual como o cosmopolitan.
3) Na hora de servir fique atento pro gelo não cair no copo, não fica nada visualmente agradavel.

 Apple Martinni.


Ingredientes
Vodka – 40 ml
Suco de Maçã – 15 ml
Cointreau – 15 ml
OU
Sweet vermouth (Continni) – 10 ml
Dry vermouth (Cinzano) – 10 ml
Vodka – 10 ml
Sidra – 20 ml
OU
Dry vermouth (Cinzano) – 10 ml
Gin – 10 ml
Licor De maçã – 20 ml
Como Fazer
Misture tudo em um copo com gelo e sirva em uma taça de Martini
Dica da Negôna:
Decore com uma cereja ou uma fatia de maçã



Não deixem as criancas verem isto!

Lactobacilos Bêbados

Achei uma receita de bebida com o leite fermentado com os Lactobacillus casei, da linhagem descoberta pelo Dr. Minoru Shirota… o famoso Yakult!! Em 1935, o Yakult foi criado como auxilar na prevenção de doenças intestinais nas crianças nipônicas (naosejaridicula tambem eh cultura minha felha!!).
 Nada mais justo, que render uma homenagem a esse pequeno senhor de 44 anos e 80 ml.
Receita do Drink Lactobacilos Bebados

igredientes:
  • 1 garrafinha de Yakult (80 ml)
  • 80 ml de Vodka
  • 2 colheres de sopa de Leite Condensado
  • Canela em pó
  • Gelo
Como Fazer:
Bata os ingredientes no liquidificador, ou bata muito bem na coqueteleira. Polvilhe um pouco de canela e sirva num copo Old Fashioned Glass (O copo de servir Whiskey), com gelo.
Dica da Negona
Vai com calma!

 Esse drink É O PODER. Idolatrado pelas mulheres, ele causa uma moleza nas  pernas, cuidado!
Ingredientes
Vodka: Uma dose
Açúcar: Uma colher de sopa.
Limão: Metade de um limão cortada em 4.
Leite Condensado
Como Fazer.
Ponha na coqueteleira:
• As fatias de limão, o açúcar, a vodka e duas colheres de leite condensado.
• Coloque de 4 a 5 pedras de gelo
• Bata até gelar a coqueteleira.
Dica da Negôna: Não deixe sua namorada tomar isso sem você.

Que tal uma gelatina diferente daquela que você comia quando era pequeno nas festinhas?  Um “drink” diferente, gostoso, e que vai fazer a cabeça das pessoas na sua festinha, como o gosto de vodka não é tao percepctivel, é facil ficar tontinho rápido com ela.


Ingredientes
- 2 pacotes de gelatina ( o sabor que você preferir)
- 500 ml de água fervente
- 200 ml de água gelada
- 300 ml de vodka
Como Fazer
1. Misture a gelatina em pó com a água fervente até que esteja completamente dissolvida
2. Adicione a água gelada e a vodka
3. Coloque a mistura em copinhos de vidro ou em copinhos de plástico.
Dica da Negôna:
1- Se você colocar muita vodka, corre o risco dela ficar meio molenga
2 – Copinho de vidro são mais atraentes, mas vale a pena usar o copinho de plástico, assim é so amassa-lo pra consumir, principalmente em festas
 

Não esqueça : Beba com moderação e se beber não dirija!!

                                    
Beijos
Clarissa












2 comentários: