quarta-feira, 11 de maio de 2011

Franja 2011

                              Oi!

            Ontem me deu uma coisa!!! Uma vontade doida de passar a tesoura no meu cabelo. Ha (o teclado esta desobediente, e nao poe acento, sorry!) muitos anos eu nao deixo ninguem corta-lo. Eu mesma faco, (desculpa novamente! Mas o meu computador, so volta proxima semana, o jeito e corrigir depois, mas tenho que escrever). Bom, pensei em varios cortes, inclusive o Lob Hair. Mas nao queria mexer muito no comprimento e mesmo assim queria algo que me possibilitasse um novo visual. Entao optei pela franja! Dizer que franja esta ou nao na moda, que e tendencia, e bobagem. A franja e classica. Nunca sai de moda. As vezes o que acontece, e que alguma celebridade a adota e vira febre, todo mundo passa a usa-la. Entao aqui vai algumas dicas de tipos de franja:

Tipos de franja para cada rosto

Não há restrições para uso da franja, mas alguns cuidados são importantes para que não haja arrependimentos depois. Antes de cortá-la é preciso ter atenção no formato do seu rosto e no tipo do seu cabelo. Se seu cabelo for enrolado ou muuuito cheio evite porque ela ficará armada.









Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.










Aposte em franjas retas










O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.









Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado.










Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.








Tipos de Franja



franja reta




franja desfiada



franja longa




franja lateral



Olha eu de franja!! Eu gravei o video  cortando, mas caia tanto cabelo no meu olho, que ficou hilario, nao vou postar. mas cortei com o cabelo seco depois picotei um pouco so as pontinhas.

Minha mae, nao gostou! Disse que quem usa esse tipo de franja esconde alguma coisa.Ow maezinha! Depois dos 30 todo mundo tem algo a esconder, nao e verdade(cade a interrogacao!!)


Beijos

Clarissa

2 comentários:

  1. Ficou ótimo!Estou prestes a cometer uma loucura desse tipo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ultima frase, com certeza!
    Paola

    ResponderExcluir