quinta-feira, 26 de maio de 2011

Teste Sua Base


Oil Free?!? Teste de base


Salut! Eu ando cada vez mais apavorada com a possibilidade de ficar com o rosto brilhando numa festa, ou pior ainda, deixar o rosto das minhas pupilas brilhando. Então em meio a um dia ocioso dei uma de cientista maluca. Presta atenção: Primeiro peguei o que eu uso quase que diariamente, que fica na minha bolsa. Tive um  treco com o resultado!

 Dream Matte Mousse Maybelline
Spectraban Color Base T SPF 35
MAC Mineralize Satinfinish SPF15

Coloquei um pingo destas três  bases nessa folhinha anti-brilho. Sempre disconfiei de base mineral, mas tudo bem! Ela foi a primeira a "destilar" o óleo na folha anti-brilho. Depois de algum tempo, veja o resultado: 




Depois de bastante tempo, mais de um dia, a segunda amostra soltou muito óleo. É claro que ninguém deve ficar tanto tempo assim com a pele maquiada, entretanto é um parâmetro para mostrar que apesar de não comedogênica... Por isso, a importância de limpar bem o rosto com demaquilante apropriado antes de dormir, ou quando quiser retirar a maquiagem a qualquer hora do dia. Caso contrário, a base vai continuar soltando resíduos e entupindo os poros, o que gera cravos e posteriormente as malditas espinhas. 




A boa notícia é que a base mousse aparentemente não soltou nada no papel. Eu a amo! Antes conseguia encontra-la nas Americanas e na Cia dos Cosmeticos, mas infelizmente nunca mais a vi. Gente Maybelline eh muito boa. A Spectraban é ótima tem a vantagem de ser base e protetor, mas não gosto do resultado no rosto. e a da MAC tem o tom perfeito pra mim, mas em compensação... Désolée! Na verdade a MAC esta em defict comigo por causa de seu primer que deixa a pele meio oleosa tambem.

 Continuando a saga em busca da base perfeita, peguei outras bases para fazer o teste. Dessa vez com folha de papel toalha, pois minhas folhinhas tinham acabado! Deposite no papel uma gota de cada base.

Para entender melhor veja as fotos do meu teste:


As bases usadas, e o pinguinho de cada uma delas no papel toalha:
Base 1: Mineral Mousse da Revlon Color Stay,
Base 2: Capture Totale da Dior,
Base 3: Perfect Face do O Boticário,
Base 4: Forever da Dior,
Base 5: Studio Fix Fluid da MAC.
Após pingar a base no papel toalha, aguarde no mínimo 10 minutos para ver o que o papel de fritura vai absorver de óleo  da base. Depois, você vai notar que em volta do pingo da base, vai ter ou não uma rodinha  de óleo em volta do pingo, e a que estiver maior, é a mais oleosa.

O meu ficou assim:
A numeração desta imagem corresponde com a numeração das bases na foto a cima.


Mais de perto:

E como vocês podem ver, a base mais oleosa é a de número 3 (Perfect Face do O Boticário), e a base que não soltou óleo NENHUM foi a de número 1 (Mineral Mousse da Revlon Color Stay).

Então por ordem da MENOS oleosa para a MAIS oleosa de todas:

1° Lugar: Base 1: Mineral Mousse da Revlon Color Stay (Ideal para pele oleosa); 
2° Lugar: Base 5: Studio Fix Fluid da MAC (Ideal para pele oleosa);
3° Lugar: Base 4: Forever da Dior (Ideal para pele mista/oleosa);
4° Lugar: Base 2: Capture Totale da Dior (Ideal para pele mista/seca);
5° Lugar: Base 3: Perfect Face do O Boticário (Ideal para pele seca).

Viram como é fácil e ainda te ajuda a escolher a melhor base para o seu tipo de pele?!
Façam o teste e me contem como foi. =)
 Proxima semana, farei com minhas preferidas: Lâncome, Rimmel e Mary Kay.

Beijo

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário