quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMO ESCOLHER SUA MAC!



Olá Bloguetes!!!

Hoje o assunto é sobre maquiagem ou melhor, como comprar MAC corretamente. Com o dolar em baixa, e muitos free shops em alta, a onda deliciosa é comprar fora ou encomendar. "Xentem", vou falar uma coisa, lista de encomenda nas viagem é o ó! Mas é inevitável.Já vi bilhões de amigas que abriram a caixinha do pó e quase tiveram um infarto. A cor estava errada! Por isso "titia" que ama vocês, vai explicar  como funciona a cartela de'pós e bases da nossa marca preferida de make.



A filosofia da Mac sempre foi e continuará sendo “All ages & all races” (todas as idades e todas as raças). Por isso com certeza lá existe uma cor para você. O guia geral das linhas é: NW(neutral warm), NC (neutral cool), C (cool) e a N (neutral). Se a sua pele é mais para bege dourada, você é NC, se a sua pele é mais para bege rosada então você é NW. A maioria dos tons de pele se enquadra nessa classificação. Para vocês descobrir o seu, basta olhar as veias do seu antebraço na luz natural e perceber se elas são mais para azuladas (você seria então NW, com subtons rosados) ou se elas são mais esverdeadas (você seria NC, com subtons amarelados).
 Se você tem a pele mais para amarela-oliva você consegue achar esse tom exatamente na linha C (cool) e se você não tem nenhum tom relevante, é uma pessoa mais “bege”, você encontra sua cor na linha N (neutral). Agora, quanto a numeração funciona da seguinte maneira:
  • Peles claras: até 30
  • Peles médias: entre 35 e 42
  • Peles escuras: entre 45 e 60
O grande lance é você ir mesmo numa loja depois de ter descoberto a sua linha e testar as tonalidades de acordo com o nível da sua pele: claro, médio e escuro. Para escolher o tom da sua base faça da seguinte maneira: A cor certa para você deve ser a cor do seu rosto (na maioria dos casos). De sempre preferência a testar as bases na linha da mandíbula descendo até o pescoço. Escolha 3 tonalidades da mesma linha e compare. O tom que sumir no seu pesoço é a SUA cor! Em países tropicais e quentes existem muitas pessoas que tomam mais sol no corpo que no rosto e isso é até normal, mas se a cor do seu corpo é muito mais escura que a do rosto, de preferência a um tom de base entre a cor do seu rosto e corpo. Não esqueçendo de “sumir” com o produto esfumando no pescoço.
Quando seu rosto é, muitas vezes por motivos de sensibilidade da pele, alergias, acne e rosácea, mais avermelhado e o seu corpo amarelado, ao invés de usar uma base rosada, use uma amarelada para quebrar a vermelhidão do rosto e igualar com o corpo. Se você toma sol no verão e fica no inverno sempre “indoor” (famosa brancura de escritório), o legal é ter sempre 2 tonalidades de base, uma mais escura e outra clara, daí você vai misturando as duas ao longo do ano para obter a sua cor (esse é o truque que nós maquiadores fazemos), mas se a sua mudança é pouca, escolha o tom exato na linha da Mac e quando o verão chegar, você pode dar uma leve bronzeada no rosto com o seu pó bronzeador.a tonalidade. Sou NC35 .O studio fix possui a linha NC, NW, C e N). 


LETRINHAS NO PÓ:
  • NW: Neutral Warm
  • NC: Neutral Cool
  • C: Cool
  • N: Neutral
  • W: Wa
Vou usar um exemplo pra explicar essa legendinhas acima ok?
Para uma pele é branquinha, mas  não  aquela branquinha rosada (rosa = cor quente) saca? E sim  mais amarelada ,   usar  o NC20 e não NW20.
Por isso que muitas branquinhas que passam o NW20 ficam  com cara de cenoura, pois seu  tom de pele ,de acordo com a M.A.C, é cool (frio).
É meio complicado porque as definições de Warm e Cool deles são meio diferentes do geral, então a melhor coisa a fazer é explorar bem muito as atendentes da loja até encontrar a sua cor certinha! Depois é só ficar comprando igual…

Guia de cores das bases MAC
Cada nome das bases MAC é uma combinação de números e letras, como por exemplo, NC25. A luminosidade vão do 15 (pele muito clara) a 55 (pele mais escura). As letras representam a tonalidade como rosado, bege, chocolate, etc.
MAC segue a paleta de cores utilizada por maquiadores profissionais. Esta é a tabela oficial da MAC para guia de cores:


Tom:
C
NC
N
NW
W
Siginifica:
?Cool? (Frio)
?Neutral Cool? (Frio Neutro)
?Neutral? (Neutro)
?Neutral
Warm? (Neutro Quente)
?Warm?(Quente)
Para pele:
Yellow-Golden Olive Skin (Pele Amarela-Oliva Dourado)
Golden Beige Skin (Pele Bege Dourada)
Beige Skin (Pele Bege)
Pink Beige Skin (Pele Bege Rosada)
Pinkish Skin (Pele Rosada)


Para escolher a melhor tonalidade veja sua pele sem maquiagem sob a luz do dia. De modo geral, a maior parte das peles se encaixam em NC (Bege Dourado) ou NW (Bege rosada). Uma maneira de verificar qual dos dois tons é mais adequado é olhar para as veias em seu punho. Se elas parece mais azuis, então sua pele tende para a cor rosada. Se elas estão mais próximas para esverdeado, então sua pele tende para tons dourados ou amarelos.


Dir.: NC25 Esq.: NW30

Algumas dicas:
- No decorrer do ano você pode precisar de mais de uma cor, já que o tom da pele pode variar conforme as estações.
- Escolha um tom próximo da cor do seu pescoço ou seu queixo. Isso evita que a cor do seu rosto fique muito diferente do restante do corpo. Você pode então combinar com um pouco de bronzer para dar cor a sua face.

Depois posto mais sobre novidades MAC. Ah! Aqui em Fortaleza, compre MAC com minha amiga Priscila, ela tem simplesmente todos os tons de pó, batons e "otras cositas mas". O contato dela é (85) 9178-5527

Beijocas,

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário