quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre Primers!


Criado já há algum tempo, os Primers saíram da maleta dos maquiadores e passaram a ser usados também por mulheres que curtem maquiagem.  Mas afinal, o que vem a ser um Primer? O Primer é um produto para ser usado no rosto antes da maquiagem, tem a função de uniformizar a textura da pele, fechar os poros, realçar a cor da maquiagem,  evitar a oleosidade e disfaçar as linhas de expressão mais superficiais. Tudo né? É indispensável na elaboração de uma maquiagem profissional. O primer de alta definição NYX cria uma base para aplicação de foudation liquida ou em pó. Deve ser aplicado com o rosto limpo e hidratado,(mas eu particularmente não indico para pessoas que moram em regiões  quentes como o nordeste o uso do hidratante antes da maquiagem, em pouco tempo sua pele estará brilhando, ao invés disso borrife água termal). A formula leve do primer da NYX deixa a pele sedosa e ajuda a eliminar finas linhas de expressão e poros.
Sua composição dar um ar fresco e natural a sua pele durando o dia todo! Preço: R$ 55,00

          Make B. Possui uma formulação incolor, leve e de rápida absorção, com Lumiskin® e microesferas especiais de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados para uma pele suave e uniforme, oferecendo um aspecto mate.
Contém ácido linoleico e ácido linolênico, que protegem a pele de agentes externos. Vitamina B5, Proteína da Seda, Ceramida 3 e ativos hidratantes proporcionam uma sensação de pele macia e hidratada. E o ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células, deixando a pele lisa, elástica e com aparência saudável.
Ele é um pouco acuoso, não tem a textura de uma base como a maioria.
                           Indicado para todos os tipos de pele. preço: R$ 59,90



Nosso terceiro Primer é o da Tracta. Eu amo essa marca. Quando comecei a trabalhar com maquiagem para TV, eu não podia comprar nada importado, então comecei com Tracta, e até hoje uso seus batons, o iluminador facial, o lápis para olhos, entre outras coisas. Mas esse primer embora seja ótimo, não dá pra maquiador usar, coloquei um batom ao lado, só para vocês terem uma idéia do tamanho. A gente vai pra roça assim né? Seu único defeito está no tamanho.

Eu acredito muito nos primers com essa consistência, meio que influenciada pela La Base da Lancôme, foi nessa que me dei mal com o da Maybeline que já postei antes...

 Ele não tem cheiro, é praticamente um gel ( meio Vick, sabe?) e segura muiiito a oleosidade. Preço: R$59,00, na Cosbel. Mas pesquisem.
Minha amiguinha Avon, gosto muito principalmente da linha Renew, mas o Primer, desconfiei bastante, porque assim que abri, saiu tanto óleo de dentro que eu fiquei com vontade de chorar. Olha aí na foto! Meda! Mas sabia que depois segurou a oleosidade? Além de todos os efeitos que um primer promete! Preço: R$ 38,00

 Dermage. Não conhecia a marca até ir ministrar um curso em Teresina, com seus produtos.Amei tudo, sombras, bases, blushes, e claro, o primer.
Seu uso proporciona um efeito mate, uniformidade e maciez à pele, deixando-a livre de pequenas imperfeições, além de prolongar a fixação da maquiagem. Formulado à base de Vitamina E, ativo de forte ação antioxidante, ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento. Preço: R$ 60,00 no próprio site.



Ow My God! O quê que eu vou falar sobre ele? É só tudo! Perfeito, mas como é importado, eu indico que usem adstringente antes de qualquer primer importado, segura mais tempo o efeito de pele aveludada. Outra dica, é que esperem suas férias ou encomendem por alguém, pois não vale a pena (até vale, mas eu não compro) comprar aqui, é caro! No Mercado Livre você encontra por R$ 130,00

Esse é meu lindinho, que eu amooo! Sempre amei! Sempre amarei! Vi uma maquiadora acabar com ele em seu blog, fiquei tão tristinha, sem entender nada! Ele é maravilhoso! Muitas vezes em gravações externas feitas pela manhã com homens, eu usava ele e só! Pronto! A pele estava feita. É incrível, Foi o primeiro lançado no Brasil e ainda é o melhor primer da nossa terrinha. É o mais caro, mas vale cada centavo! preço: R$ 92,00 quiosque do Iguatemi.

Aqui, eu estava caracterizando Nicete Bruno para um filme nacional, onde eu acabara de usar esse primer para um efeito bem natural, como vocês podem ver. Era dia, cinema e eu lá usando-o sem medo de errar!!!!



Hu la lá! Lá vem ela pra humilhar!!! Não é um primer, mas funciona como um! Uma base de maquiagem translúcida (trasparente gente, mesmo assim cobre as imperfeições da pele!), para suavizar a superfície da pele e prolongar a duração da maquiagem. Preço : R$ 215,00 American News Iguatemi.
Espero ter ajudado!

Beijos

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário