quinta-feira, 31 de março de 2011

Vista-se Bem Para Trabalhar


Acorde. Abra os olhos. Levante da cama. Tome seu café da manhã ainda com a roupa de ficar em casa. Tome um bom banho e escove os dentes. Agora abra o guarda-roupa.

É preciso cuidado neste momento: capriche no visual e escolha a roupa mais adequada. Afinal, você está indo para o trabalho, local onde não apenas suas atitudes e seu desempenho profissional, como também a sua imagem está em constante observação por colegas de trabalho, superiores e, principalmente, pelo público externo e clientes.

Mas, o que significa vestir-se bem para o ambiente de trabalho? Esqueça o luxo das roupas de festas e não se prenda tanto no que está na moda, no que é tendência.

Não precisa gastar muito para se vestir bem na empresa. Importante mesmo é conhecer a cultura organizacional do local onde se está trabalhando, ter bom senso e, acima de tudo, vestir-se sempre de maneira alinhada.
Quando dou alguma palestra sobre imagem pessoal, vejo como a maioria das mulheres ainda se confunde muito na hora de vestir-se para o trabalho. E na verdade, o tipo de roupa adequada para essa ocasião é tão simples, que com umas cinco peças chave você passa o mês todo bem vestida no seu emprego.
Aqui estão algumas sugestões para não errar:


Essa dupla é infalível! As duas primeiras peças coringa: Camisa branca e calça cinza escura ou preta.

Com a mesma camisa você cria três looks diferentes e muito adequado.

Mas em algumas funções especiais, você pode sim, ousar um pouco mais. Como no caso dessa camisa com uma manga bufante.


Para quebrar um pouco o visual tão sério, uma ankle boot!

 Lembra daquela camisa azul? olha aí ela novamente!

 Esse comprimento de saia é o ideal. Excluam as botas, são bem inadequadas.

O casaquinho de oncinha pode ser usado sim, com acessorios bem pequenos em cima de um visual bem básico (calça preta, camisas, cinza ou branca)

 E em algumas empresas que permitem o "casual day" , geralmente nas sextas, cuidado! Roupinha mais descontraida, mais ainda assim discreta. Nada de brilhos, estampas grandes, decotes e roupas curtas ou justas demais.

Então anota ai as peças fundamentais:
  • Calça preta
  • Calça cinza
  • Camisa Branca e tons pasteis (azul, cinza, bege)
  • Saias nas cores Preta e cinza
  • 2 Blazers
O visual pode parecer chato por oferecer poucas cores. Você pode quebrar isso ousando um pouquinho na cor da bolsa e do sapato.

Espero ter ajudado

Beijo

Clarissa














Nenhum comentário:

Postar um comentário