domingo, 12 de junho de 2011

Sobre o Blot da MAC

Oi! Hoje vamos falar sobre  o pó matificante BLOT da MAC. Vi o queridissimo Ricardo dos Anjos falando do blot e eu ainda não conhecia, embora trabalhe com o po compacto da MAC. Fiquei curiosa, e peguei informações para vocês.




O preço

 R$99 na  Sack’s.

O que é o Blot e o que ele faz por você

O Blot é um pó compacto semi-translúcido. 

Isso quer dizer que a intenção não é adicionar a cor nem cobrir imperfeições. A função dele é exclusivamente matificar a pele (tirar o brilho).

O problema da cor

Todas as resenhas dele que eu li na internet eram de dois tipos: ou a pessoa amava ou odiava porque ele deixava o rosto esbranquiçado. O segredo eh comprar um tom mais escuro do tom da sua pele.

O tom da minha pele é médio (NC35) por isso comprei o Blot cor Dark, que como vocês podem ver, estranhamente, não é escuro. 




OBS: Eu estava olhando no site da Sack's e as cores do Blot estão totalmente diferentes do que são na realidade. Acho muito complicado coprar pela primeira vez em sites.  ideal eh experimentar na propria pele. 

O que promete: "Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele. Pode ser aplicado com sua esponja ou com um pincel para pós, como o pincel M·A·C #129 Powder/Blush Brush."

Minhas considerações: Indiscutivelmente ele controla a oleosidade e muito. A sua fórmula possibilita que o produto matifique a pele e a deixe longe do brilho por algumas boas horas, mas meninas, ele não faz milagres, é preciso retocar sim! Quando você passa, a sensação é de estar passando um talco. É muito gostoso, ainda mais com o pincel 129. O pó é bem fininho e eu acho que dá uma disfarçada básica nos poros. A pele fica natural, leve e aveludada e nunca craquela! Perfeito para retoque para TV!

Dicas para conservar o seu Blot

O Blot tem um problema que parece ser generalizado: ele trinca muito fácil.


Para que isso não aconteça, evite levá-lo solto dentro da bolsa/mala/mochila/carteira e deixe sempre a esponjinha dentro da embalagem, mesmo que você não vá usá-la, isso ajuda a evitar que ele se parta.

Caso você use a esponja, lave-a uma vez por semana com sabonete neutro para evitar a proliferação de bactérias.

Pesquisando descobri que a Ponds tem algo espetacular tambem para combater a oleosedade da pele!

Beijo

Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário