Oi!
Vamos falar mais uma vez de pincéis!
A correria das gravações fizeram com que eu usasse muito os dedos pra maquiar, esfumar, e por muito tempo esnobei-os. Hoje, dedicada também as makes sociais e noivas eu estou na fase dos pincéis. Então vou compartilhar com vocês o mais usados e qual a finalidade d ecada um!
Por isso, para quem ainda tem o hábito de usar blush com o “pincel” que vem no estojinho, base com o dedo e sombra com aquela esponjinha “óoootema” que acompanha o produto, segue uma lista de alguns pincéis básicos que com certeza vão revolucionar sua vida.
1. Pincel para base: ele é chato e fino, serve para aplicar base líquida e cremosa e, além de economizar produto, espalha a base mais uniformemente no seu rosto.
2. Pincel para pó: o pincel para pó é sempre o maior de todos e o mais redondo, para que consiga pegar grandes partes do rosto de uma vez.
O baratinho, da Avon.
3. Pincel para blush: pouco menor do que o para pó, ele pode ter as cerdas mais arredondas ou chanfradas, sendo que o segundo é ideal para aplicar blush nas maçãs do rosto. Ele garante uma aplicação com aspecto mil vezes mais natural e bonito do que com aqueles pequeninhos que vem com o blush.
4. Pincéis para olhos: eu, particularmente, não gosto dos pincéis esponjinhas. Acho que eles acabam ficando com muito produto na esponja e não depositam a sombra de um modo legal. Para os olhos, dois ou três são suficientes: um para espalhar a primeira camada de sombra, um chanfrado para delinear e um para esfumar.
O primeiro é médio, largura de uns dois centímetros e firme, porém não muito duro; o segundo é bem firme e pode ter a ponta reta ou inclinadinha; e o último é bem fofo e oval, para dar aquele efeito bonito na junção de sombras de tons diferentes.
Preencher, delinear e esfumar!
E, meninas, os pincéis não precisam ser caros. Existem muitas opções de pincéis com preços super amigos.
Gostaram?
Beijo
Clarissa
Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
ResponderExcluirserá um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê