Acreditamos firmemente que a maquiagem não é só um instrumento para melhorar e valorizar o que uma mulher tem de melhor. Hoje em dia, para quem se permite, a maquiagem pode ser fonte de muita diversão e autodescobrimento. Não tem nada mais libertador do que passar aquele batonzão poderoso e desfilar pela rua só coletando olhares e elogios. É com esse espírito que vamos falar de uma tendência bem legal que ganhou força e veio pra ficar um bom tempo: lábios Magenta!
O Magenta não é o fúcsia (aquele rosa pink bem forte). Magenta é um rosa bem frio, quase azul ou violeta. Ele compromete muito menos o visual do que quando você usa lábios vermelhos e é bem mais versátil do que aquele seu batom nudezinho clássico.
A tendência apareceu no backstage do desfile Primavera Verão 2011 da Sonia Rykiel e ganhou imediatamente o coração das entendidas de moda. Charlotte Tilbury da MAC, que foi a responsável pelo look do desfile, destaca que o Magenta é uma cor que verdadeiramente fica bem em qualquer uma. Segundo ela, essa cor funciona tanto para pessoas com pele bem clara, quanto para aquelas com pele mais escura (diversidade racial = Brasil). Até a Lady Gaga tem sido vista usando constantemente lábios magenta!
E pro post não ficar pequenininho, vou falar de outra tendencia massa! So que, agora, sobre cabelos!!
No passado só tinha cabelo em dois tons bem marcados. Era a febre das mechas californianas, aquelas queimadas do sol. Mas hoje existe uma nova interpretação (mais sutil) do cabelo em duas cores: O chamado “Ombre Hair” (“ombre” significa “sombreado” em francês).
Pensei erroneamente que as mechas voltariam forte e bem definidas, mas errei. Essa versão mais chique das pontas mais claras voltou com força.
O Ombre Hair não é só para loiras, funciona também pra aquelas com madeixas em tons de castanho e vermelho. Os estilos mais curtos também são candidatos, já que ter cabelo comprido não é essencial, mas um corte com camadas é obrigatório pra dar movimento e destaque à cor.
Outra razão para aderir é a economia de tempo e dinheiro, já que neste caso o retoque da raiz não é prioridade.
beijocas!
Clarissa