sábado, 15 de outubro de 2011

CELEBRIDADES ESCORREGAM NAS MAKES

Oi, meninas! Vamos a diversão?
Famosas também são humanas e podem errar, mas devemos observar esses erros e aprender, afinal ninguém precisa pagar mico.  =D
Muitos erros de maquiagem podem ser evitados com bom senso. Na dúvida, pergunte a um familiar, amigo ou até no msn pela webcam (tempos modernos, "beibe")





Nem a princesinha do pop, Britney Spears escapa. Não entendi qual é a desse blush.
Não sei se foi mais um artifício para chamar a atenção ou um erro mesmo.
Parece até que ela passou batom na bochecha no maior estilo festa junina Oo.
Ela acertou nos olhos e na boca, mas o blush estragou toda a produção.

Pra não errar: blush serve para dar um ar de saúde.Não é para ser usado no rosto todo com a finalidade de bronzear nem se deve passar em excesso um tom muito claro para tentar fazer ele ficar mais escuro. E NÃO USE BATOM VERMELHO COMO BLUSH!!Derrete e deixa seu rosto todo seboso.



A Drew Berrymore pegou pesado no pó.Tanto que tem até nos cabelos.
Aí ela cometeu dois erros:Esse tom não é o ideal para pele dela e o pó não está bem espalhado

Pra não errar: pó facial não deve ser usado para esconder manchas e imperfeições na pele.Para isso existem a base e o corretivo.O pó deve ser usado para finalizar a make, ajuda a fixar a base e o corretivo e dá uma textura gostosa na pele



Que festival de batom nos dentes é esse?
A Ana Paula Arósio errou em tudo.Olho marcado + boca marcada + blush marcado: cara de palhaça.
Paris Hilton,  o que aconteceu?Muita vodka no juízo?Geralmente você está sempre bem maquiada, mas esse batom pintando seus dentinhos tá cruel de olhar =/
Emma Watson, adorei sua make, muito phyna.Mas o batom manchou um dentinho ali.

Pra não errar: evitem passar camadas muito grossas de batom.Antes de sair, observe se não ficou batom acumulado nos dentes.Depois de pintar os lábios, "beije" um pedaço de lenço de papel.Evite morder os lábios quando estiver usando batom, principalmente os mais pigmentados


Nunca gostei das makes da Christina Aguilera, mas essa está absurda.Sobrancelhas numa cor cinza bizarra, olhos fazendo a linha drag queen, blush tão marcado que dá aspecto de sujo e um batom vermelho marcante, nem pra carnaval naqueles bloquinhos de rua, esse visu das trevas se adequa! (huahuahua! Tava com saudade da minha acidez só permitida aqui!) 

Pra não errar: Na maquiagem, exagero leva ao erro.
Usem aquela velha fórmula mágica de que se o olho estiver marcado, a boca deve estar apagada,suave...e se quiser a boca marcada, maquiagem básica no olho.
Mas uma vez ,só pra reforçar, o blush deve se adequado ao seu tom de pele.Escurecer levemente só para dar uma levantada, um ar de saúde.


Uma vítima do pó bronzeador.Catherine Zeta-Jones o problema não só exagerou no pó bronzeador.Pra piorar, era um pó bronzeador brilhante!!!

Pra não errar: fuja de pós brilhantes.Pós bronzeadores são ainda mais difíceis de usar.O ideal é que o pó fosse matte, de efeito opaco.Outra coisa a ser evitada é passar pó bronzeador no rosto inteiro como a Catherine fez.Passe apenas nas partes onde normalmente fica mais bronzeado
ou seja, nariz,têmporas, pescoço e colo.Deie o bronzer brilhante apenas para as maçãs do rosto e contorno das laterais da mandíbula e mesmo assim, use com muuuuuuuuuuita parcimônia.


Fernanda Vasconcellos cometeu dois vacilos na make acima:lápis grosso demais tanto em cima quanto embaixo dando aquele look "Gato siamês" e passou corretivo claro demais para sua pele, um erro clássico na maquiagem chamado "panda ao contrário".É a farra dos bichos =/

Pra não errar: evite usar só o lápis de olho, principalmente contornando o olho todo.Isso já foi hype num passado muito distante, tanto que as amigas da minha vó até hoje desfilam pra lá e pra cá tentando fazer esse cosplay de Cleópatra
(e eu não estou brincando,elas realmente pintam o olho assim)
Quanto ao corretivo, use um igual ao tom da sua pele.Se você só tem mais claro, uniformize com uma base e um pó do seu tom exato


Elza Soares que me desculpe,mas isso é o que eu chamo de show de bizarrice.As sobrancelhas feitas a lápis estão hediondas,olhos exagerados, batom muito forte e líquido.E pra arrematar tudo muito malfeito, o que dá um ar de sujeira.
É como minha sábia e clean mãe vive dizendo "mulheres mais velhas devem exaltar suas qualidades com a maquiagem,Qualquer exagero fica caricato".

Pra não errar: Os maquiadores dizem que batom líquido aqui no Brasil já é um problema,pois com o calor tendem a derreter.E batom líquido em senhoras mais velhas complica ainda mais.Com a idade,perdemos a definição do contorno dos lábios e borram ainda mais rápido




Angelina Jolie  Rasparam a sombrancelha dela e depois se arrependeram? Está muito marcada!Sem falar dessas olheiras que dão um ar de cansada.

Pra não errar: Não use lápis preto ou delineador nas sobrancelhas, mesmo que elas sejam escuras.Limite-se ao lápis ou sombra marrom (se usar sombra peloamordejah, use sombra opaca!) e procure preencher fazendo fios,não pintando toda de uma ponta a outra.


Ei Leighton Meester, que farra foi essa?Essa sombra roxa embaixo dos olhos dá a impressão que você apanhou.O batom está divino mas essa sombra derrubou toda a make.

Pra não errar: Cuidado com sombras coloridas, principalmente nessa onda fluor.Combine com a boca mais discreta e nude possível.Pra falar a verdade, nunca fui fã de sombra muuuuito abaixo dos olhos, gosto de colocar no máximo um pouco abaixo da raiz dos cílios.


Mariah Carey, daqui a pouco você ganha um prêmio da celebridade mais mal maquiada de todos os tempos.Aparece com frequência com makes pobres (make clean ou simples é muito diferente), às vezes pega pesado, misturando tudo...enfim, nessa foto ela se jogou no blush rosa, totalmente errado para o tom de pele dela.E pra piorar, combinou com o batom.Oi, você não é a moranguinho.

Pra não errar: Por tudo que é mais sagrado,use um blush adequado ao seu tom de pele.
E não invente de combinar cor de blush com batom com sombra.Nunca vai dar certo.


Pamela Anderson é o exagero em pessoa..As sobrancelhas foram inspiradas nas menininhas daqueles "filminhos"é?. Sobre o lapis de boca prefiro não comentar.

Pra não errar: Respeite o traço natural da sua sobrancelha,tire apenas o excesso.
Quer passar delineador mas não tem prática?comece do meio do olho pro final e nada de extender o traço demais.faça um puxadinho de leve e pronto.Esse puxadinho não deve passar da sobrancelha como a Pam aí acima fez.
Lápis de boca quase ninguém mais usa, salvo as mulheres acimade 50 anos para realçar o contorno natural da boca, mas se for usar, escolha o tom mais próximo possível do batom.

Beijocas
Clarissa


Pinceis Que Fazem a Diferença!

Oi!

Vamos falar mais uma vez de pincéis!

A correria das gravações fizeram com que eu usasse muito os dedos pra maquiar, esfumar, e por muito tempo esnobei-os. Hoje, dedicada também as makes sociais e noivas eu estou na fase dos pincéis. Então vou compartilhar com vocês o mais usados e qual a finalidade d ecada um!

Por isso, para quem ainda tem o hábito de usar blush com o “pincel” que vem no estojinho, base com o dedo e sombra com aquela esponjinha “óoootema” que acompanha o produto, segue uma lista de alguns pincéis básicos que com certeza vão revolucionar sua vida.

1. Pincel para base: ele é chato e fino, serve para aplicar base líquida e cremosa e, além de economizar produto, espalha a base mais uniformemente no seu rosto.

Esse é da Contém 1g, mas o formato é o mesmo para todas as marcas.

2. Pincel para pó: o pincel para pó é sempre o maior de todos e o mais redondo, para que consiga pegar grandes partes do rosto de uma vez.

O baratinho, da Avon.

3. Pincel para blush: pouco menor do que o para pó, ele pode ter as cerdas mais arredondas ou chanfradas, sendo que o segundo é ideal para aplicar blush nas maçãs do rosto. Ele garante uma aplicação com aspecto mil vezes mais natural e bonito do que com aqueles pequeninhos que vem com o blush.
Da Artdeco.

4. Pincéis para olhos: eu, particularmente, não gosto dos pincéis esponjinhas. Acho que eles acabam ficando com muito produto na esponja e não depositam a sombra de um modo legal. Para os olhos, dois ou três são suficientes: um para espalhar a primeira camada de sombra, um chanfrado para delinear e um para esfumar.

O primeiro é médio, largura de uns dois centímetros e firme, porém não muito duro; o segundo é bem firme e pode ter a ponta reta ou inclinadinha; e o último é bem fofo e oval, para dar aquele efeito bonito na junção de sombras de tons diferentes.


Preencher, delinear e esfumar!

E, meninas, os pincéis não precisam ser caros. Existem muitas opções de pincéis com preços super amigos.
 
Gostaram?
Beijo
Clarissa

Truques de Make Para Olhos

Oi! Hoje é aulinha de Make, ta?



A maquiagem dos olhos é muito importante para o visual do look. Lembre-se sempre que as cores claras protejam os olhos para frente e as escuras diminuem e trazem a profundidade.
Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.
Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.
Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
Olhos Caídos
Tons nacarado, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.
Melhorando o acabamento nos olhos-
Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.


Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.
Cor de sombra para qualquer hora
O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.
Disfarce as olheiras
Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.




  • Para disfarçar olhos pequenos, é só cobrir toda a pálpebra com uma sombra em tom claro, no canto externo do olho esfumace uma sombra levemente escura, de preferência marrom porque é um tom neutro. Também no canto externo do olho aplique uma boa quantidade de máscara para cílios. Esse truque alonga e faz com que os olhos pareçam maiores.
Já para quem tem olhos salientes e deseja disfarça-los o segredo é o seguinte: aplique uma sombra de tom escuro no centro da pálpebra e nos cantos um tom mais clarinho. Com esse truque a cavidade ocular parece mais funda e lógicamente os olhos se tornam menos salientes.


Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:

* A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
* A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
* O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
* Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.
Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.

Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.
Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:

* A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
* A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
* O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
* Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.
Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.

Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

COMO APLICAR A MAQUIAGEM


1. Base Facial:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.
2. CorretivosPara disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas
.3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha
.

4. Sombras:
ombras escuras diminuem os olhos;
Sombras claras aumentam os olhos.



A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
5. Delineador:
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
 
Gostaram? Depois tem mais!
Beijo
Clarissa

Lenços de Papel Anti Brilho Mary Kay!

Oi!!!!!
Vocês sabem o que essas Super Celebs estão fazendo???? Usando seus lencinhos anti brilho para secar a pele!!! Dia desses estava assistindo o Mais Você e  a primeira matéria do programa  foi feita no camarim de Ana Maria Braga ao lado do maquiador Plínio Peloso, Ana Maria Braga, dividiu alguns de seus muitos truques e segredos de maquiagem...... Em vez de usar pó pra tirar o excesso de oleosidade do rosto, Ana usa folhinha anti-brilho!
 Pois é!  Tirar brilho com esponja e pó, faz parte do passado! Os lencinhos anti brilho tiram a oleosidade deixando a make intacta!!! Aí vai minha sugestão pra vocês:

LENÇO ANTI-BRILHO MARY KAY!

 

Contém 75 folhas de 100mm x 76mm

Composição: 100% Puro linho


Benefícios
Remove o brilho a oleosidade,
Mantém a maquiagem impecável,
A pele fica com uma aparência aveludada e sem brilho.

Modo de uso
Pressione o lenço suavemente ao redor dos olhos, nariz, testa e queixo para retirar o acúmulo de oleosidade e impurezas da pele sem danificar sua maquiagem.
É perfeito para quem quer passar a noite com a maquiagem impecável!. Tenha sempre na bolsa e divirtam-se!!
Beijos
Clarissa

Maquiagem Para Pele Oleosa!

Hello Meninas!!!

Ai como é gostoso está de novo aqui!!!!
Bom, hoje vamos falar de produtos que facilitam a vida de meninas que tem a pele oleosa.

Maquiagem Passo a Passo para Pele Oleosa

  1. Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa.
  2. Use um esfoliante para eliminar as células mortas.
  3. Use uma loção anti-brilho (ou matte) que contraia os poros. Espere alguns minutos.
  4. Escolha uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.
  5. Passe pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Use pincel ou esponja.
  6. Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).
  7. Se houver necessidade de corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.
  8. Use rímel, lápis ou delineador que sejam a prova d’água.
  9. O blush deve ser em pó, pois é regulador de oleosidade. Evite os líquidos e cremosos.

Retirando a Maquiagem

A limpeza da pele antes de dormir é fundamental para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas. Primeiramente, passe um demaquilante com algodão. Depois, lave o rosto com sabonete específico. Em seguida, passe loção adstringente para eliminar as sujeirinhas que se acumulam nos poros.

Dicas de Produtos para pele Oleosa

Limpeza da Pele

Maquiagem para Pele Oleosa
  1. Gel esfoliante de Limpeza Vichy
  2. Sabonete líquido Capricho O Boticário
  3. Deep Clean Controle de Brilho Neutrogena
  4. Sabonete Gel Limpeza Intensiva Natura

Loção Anti Brilho ou Primer

Maquiagem para Pele Oleosa
  1. Pore Minimizer Clinique
  2. Hidratante Matificante para Peles Oleosas e Acneicas
  3. Hidratante Normaderm
  4. Fluido Matificante Contém 1g
  5. Loção anti-brilho Mary Kay

Base/ Pó Facial

Maquiagem para Pele Oleosa
  1. Dream Matte Mousse Maybelline
  2. Pó Compacto Matificante da Clinique
  3. Pó Solto Clinique
  4. Pó Mineral Contém 1g
  5. Base Mary Kay (pele oleosa)
  6. Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão
  7. Base em Pó Mineral Beauty Boticário

Sombras/Corretivos/Blush

Maquiagem para Pele Oleosa
  1. Blush Mineral Beauty boticário
  2. Corretivo Mineral Contém 1 grama
  3. Sombra Compacta Contém 1g
  4. Sombra Mineral Mary Kay
  5. Blush Mineral Mary Kay

Rímel, lápis ou delineador

Maquiagem para Pele Oleosa
  1. Payot Princier Delineador Líquido Prova D’Agua
  2. Máscara de Cílios Volume Shocking Waterproof – L´oréal
  3. Lápis Retrátil Contorno dos olhos à prova d’água – O Boticário

Batom/Gloss

Maquiagem para Pele Oleosa
  1. Avon Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15
  2. Batom Mary Kay
  3. Gloss glam shine Loreal
  4. Gloss Granado Suave
Beijos
Clarissa

Eu voltei!

        Oi Meninas!!! Quanto tempo, né? Bom, o blog foi criado em fevereiro de 2011. Foi um momento que parei um pouquinho os trabalhos e me dediquei exclusivamente aos pimpolhos. Foi uma delícia a experiencia de escrever e brincar com vocês fazendo videos no banheiro!!! Aí, mais ou menos em maio, junho eu voltei a trabalhar e não consegui mais escrever. Mas me senti meio culpada em deixar algumas pessoas que curtiam o blog. Então estou eu aqui de novo!!! Mas ó, eu não sou a Camila Coutinho, e não saio por aí com maquina em punho registrando matérias pra por aqui. As fotos são tiradas de pesquisas na internet, e muitas matérias também. O que eu faço aqui é por assuntos interessantes que eu pesquiso para tirar minhas dúvidas e compartilhar com vocês, tá?

Espero que curtam!!!

Beijos
Clarissa!