terça-feira, 31 de maio de 2011

Oi!
Acreditamos firmemente que a maquiagem não é só um instrumento para melhorar e valorizar o que uma mulher tem de melhor. Hoje em dia, para quem se permite, a maquiagem pode ser fonte de muita diversão e autodescobrimento. Não tem nada mais libertador do que passar aquele batonzão poderoso e desfilar pela rua só coletando olhares e elogios. É com esse espírito que vamos falar de uma tendência bem legal que ganhou força e veio pra ficar um bom tempo: lábios Magenta!
O Magenta não é o fúcsia (aquele rosa pink bem forte). Magenta é um rosa bem frio, quase azul ou violeta. Ele compromete muito menos o visual do que quando você usa lábios vermelhos e é bem mais versátil do que aquele seu batom nudezinho clássico.
A tendência apareceu no backstage do desfile Primavera Verão 2011 da Sonia Rykiel e ganhou imediatamente o coração das entendidas de moda. Charlotte Tilbury da MAC, que foi a responsável pelo look do desfile, destaca que o Magenta é uma cor que verdadeiramente fica bem em qualquer uma. Segundo ela, essa cor funciona tanto para pessoas com pele bem clara, quanto para aquelas com pele mais escura (diversidade racial = Brasil). Até a Lady Gaga tem sido vista usando constantemente lábios magenta!

E pro post não ficar pequenininho, vou falar de outra tendencia massa! So que, agora, sobre cabelos!!

Ombre Hair
No passado só tinha cabelo em dois tons bem marcados. Era a  febre das mechas californianas, aquelas queimadas do sol. Mas hoje existe uma nova interpretação (mais sutil) do cabelo em duas cores: O chamado “Ombre Hair” (“ombre” significa “sombreado” em francês).
Pensei erroneamente que as mechas voltariam forte e bem definidas, mas errei. Essa versão mais chique das pontas mais claras voltou com força. 

 Eu que passei uns cinco anos bem Jeanne eh um Gênio ( aff!). Decidi abandonar a agua oxigenada, para tratar as madeixas. E o legal foi que como minha raiz mutantemente, eh clarinha ( nunca vi nêga com o cabelo mel!, sou mutante!) ficou bem bunithinho os tons que vão ate a ponta! Ombre hair!


O Ombre Hair não é só para loiras, funciona também pra aquelas com madeixas em tons de castanho e vermelho. Os estilos mais curtos também são candidatos, já que ter cabelo comprido não é essencial, mas um corte com camadas é obrigatório pra dar movimento e destaque à cor.
Outra razão para aderir é a economia de tempo e dinheiro, já que neste caso o retoque da raiz não é prioridade.

beijocas!
Clarissa

O Que Rola Por Tras das Passarelas Do SPFW

OI Thurma!
Quem assiste a um desfile sentadinho na plateia ou no conforto do sofá de casa, não imagina o que rola por trás das passarelas. A moda não é tão simples e glamurosa quanto parece.

01. Os estilistas começam a trabalhar na ideia do próximo desfile no final de cada temporada, ou seja, eles começam o trabalho seis meses antes da semana de moda.

02. A rotina do dia do desfile começa com a prova de roupas na parte da manhã. As modelos experimentam as peças e acertam os detalhes de cada uma para seus corpos.

Desfile

03. Duas horas antes do desfile começar, elas chegam no backstage para fazer cabelo e maquiagem.

Desfile

04. Enquanto isso, a produção da marca não para de trabalhar. Para um desfile marcado às 16 horas, chegar ao meio dia é o ideal. Prepara-se a comidinha dos bastidores, as mesas de make e cabelo, as araras com as roupas que serão desfiladas, sapatos, brindes e outros detalhes. Passadeiras ficam de plantão para qualquer solicitação de última hora.

Desfile

05. Com o make e cabelo prontos, mas ainda com a roupa que chegaram, as quase 20 modelos (ainda faltam algumas que virão do cruzamento, ou seja, que acabaram de desfilar em outra marca e virão correndo para este desfile) ensaiam na passarela com a trilha e a luz do desfile.

O diretor do desfile, Cláudio Santana, passa para elas as coordenadas. “Entrem reto, bem embaixo da luz, vão até o final, sem parada, e voltem pela lateral”. "Sem parada" significa não fazer aquela paradinha na ponta da passarela. “Com parada é mais legal”, comenta a modelo Paola Lüdtke, com apenas 17 anos e muitos centímetros: 180! As modelos preferem fazer aquele charminho lá na ponta. Após o ensaio, elas voltam para o backstage para continuar a preparação.

Desfile

06. A imprensa é liberada para fazer fotos de beleza e moda nos bastidores. A estilista responsável, Erika, dá entrevistas e o ambiente fica lotado. Últimos retoques de maquiagem e cabelo, a imprensa é retirada e as modelos vão para a sala das roupas se trocarem para o desfile.

07. Com as modelos prontas, Erika ajeita os detalhes das roupas no corpo delas. As meninas fazem, então, uma fila para entrar no desfile.

Desfile

08. A música começa a tocar alto, as modelos entram e saem da passarela. As que fazem troca de roupa (desfilam com dois looks), voltam correndo para não perder tempo. Três pessoas no backstage posicionam estrategicamente a roupa para não atrasar nada.

09. Enquanto o desfile rola, a produção acompanha de dentro do backstage. Depois de toda tensão, todo mundo aplaude e comemora o sucesso. Dá para perceber o ar de felicidade e alívio da equipe.

Desfile

10. As modelos voltam pro backstage, colocam suas roupas, desfazem rapidinho o cabelo e a maquiagem, comem alguma coisinha e já estão prontas para o próximo desfile. Saem correndo de um backstage para o outro para começar tudo novo de novo! Ufa!!!


Beijo
Clarissa
Ai, que preguicinha! Sabe o que aconteceu() (vocês estão careca de saber que eu não tenho interrogação!) Eu fiz uma linda pesquisa sobre os trajes para cada ocasião e na hora de postar, deu erro. Ai vou ter que fazer tudo de novoo!!!!

Vamos la!
Eu estava muito equivocada em relação ao significado Traje Passeio Completo. Na ansia de arrasarmos na festa, sempre optamos pelo longo nessa ocasião. Pra mim, o curto (não tão curto, a não ser que você seja alguma mulher fruta ou ex bbb,kkkk! ops! sorry) seria usado no esporte fino. Mas não eh bem assim. Vou explicar a diferença entre um traje de passeio completo e um esporte fino:
O famoso traje de passeio completo é aquele mais social, para ocasiões formais: casamentos noturnos, consertos, jantares formais, formaturas, festas de debutante, óperas. Comemorações tão sofisticadas merecem que você capriche no visual. "Use tecidos nobres, como a seda ou cetim. Prefira vestidos longos ou curtos, porém de festa. 

Para completar o look, acessórios discretos, como uma carteira menor. As joias devem ser elegantes, assim como os sapatos - com pedrarias e brilhos; calçados prata ou dourado são classicos que sempre acertam.

Agora, se você está planejando ir a um casamento durante o dia, coquetel, reunião de negócios ou festa pequena, o mais indicado é o traje esporte fino. "Como são ocasiões menos formais, as mulheres podem até usar uma calça de tecido sofisticado. Mas, para não errar, a dica é ir de vestido longuete ou curto, de acordo com o gosto de cada uma".
Nos pés, aposte numa sandália bacana, mas não com pedrarias ou brilhos. Até mesmo um bonito pep toe ou até uma sapatilha mais chic - obviamente, não aquela que usamos para ir até a padaria - podem completar o visual. Porém, cuidado com a escolha do calçado. "O ideal é usar um salto, que pode ser médio, inclusive. Só não vale plataforma.

Para combinar com o traje esporte fino, use um make leve, com cores claras, principalmente se o evento for durante o dia. Um coque ou rabo de cavalo bem feitos caem bem com esse tipo de look.

Com o traje de passeio completo, o make pode ser mais marcado, já que normalmente a comemoração é mais formal e acontece durante a noite. Os tons escuros e carregados estrategicamente na boca ou nos olhos devem fazer sucesso. O penteado pode ser elaborado, como uma trança embutida ou um coque mais sofisticado.
Agora que estou melhor informada, no proximo casamento passeio completo, optarei pelo curto, ja que estou abusaaadaa de longo, longo, longo! (nossa! eh abuso mesmo hein!).
Aqui, vai algumas sugestões de curtos totalmente adequados para a exigencia do traje Passeio Completo:








.
Anotou as dicas? Então, capriche no visual, fique bem à vontade e divirta-se, seja qual for o evento!

Beijos
Clarissa


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Iluminador Duda Molinos Nos Abandonou!



 



Cosmético é igual sobrinho... quando a gente se apega, ele vai embora. A pergunta que não quer calar: Por quê tiraram o iluminador, da linha de cosméticos do Duda Molinos??
Ele é perfeito, barato, econômico e além de tudo se compara ao Soft and Gentle da MAC.


Ambos são mais puxados pro tom de pele do que pro rosa, porém o "Soft and Gentle" é um pouco maior, mais puxado pro dourado e tem uma durabilidade um pouco maior. Porém o falecido iluminador do Duda Molinos, ilumina mais por ser mais claro e refletir mais a luz, sem necessariamente ter gliter. Excelente para as muito branquinhas. Opção baratinha MUITO em conta. Aposto que em breve ele volta com um preço exorbitante.
Vamos esperar que um sopro de luz invada nosso amigo Duda.

Beijos
Clarissa

Moda a Seu Favor!

 OI, Gatas que arrasam!

Gente, obrigada de coração pelos comentarios e as mais de 5000 visitas em 2 meses! Infelizmente não consigo responder os comentarios porque da (to sem acento!) erro de pagina. Mas me arrepio com cada um! La na frente explico direitinho como o blog esta sendo tão importante para mim, e sem vocês ele não me traria nenhuma alegria! amo muito, e escrevo todos os dias com muito carinho! Buaaaaaaaaaaa!

Hoje, vamos aprender a usar a moda a nosso favor!


                                       MODA X TIPO DE CORPO


QUAL É O SEU TIPO DE CORPO?





MUITAS VEZES VOCÊ PENSA  nos desesperamos ao querermos muito uma roupa e ela não ficar legal na gente. Mas na verdade ELA PODE NÃO ESTÁ ADEQUADA PARA SEU TIPO DE CORPO!
 
Presta atenção!
OVAL: A MEDIDA DA CINTURA É MAIOR QUE A DOS OMBROS E DOS QUADRIS.



RETANGULO: OS OMBROS E QUADRIS TEM A MESMA MEDIDA.



AMPULHETA: A MEDIDA DA CINTURA É MENOR QUE A DOS OMBROS E DOS QUADRIS.



TRIANGULO INVERTIDO: A MEDIDA DOS OMBROS É MAIOR QUE A DA CINTURA E DOS QUADRIS.


PERA: A MEDIDA DOS QUADRIS É MAIOR QUE A DOS OMBROS E CINTURA.


Agora, olhe-se no espelho e descubra seu tipo fisico e roupas que o favorecem.
 
Beijo
 
Clarissa

Granado Pink! Tudooo!

Oi pesoas especiais!!
Seguinte: Eu moro cercada por três farmacias. Cercada mesmo! Uma embaixo, outra do lado esquerdo e outra do lado direito. Que pesquisa de mercado eles fizeram pra colocar seus negocios  quase no mesmo quarterão eu não sei. O que eu sei, eh que eh muito divertido descer para me pesar todo dia (ops! não façam isso meninas!) e passar horas xeretando os produtinhos que vendem nessas farmacias. Descobri a Granado. Eu nunca tinha usado a marca, mas provavelmente não deixarei mais de usa-la.


Vamos ao que interessa:  Linha para pés, unhas e pernas: Linha Pink, da Granado. Vcs já devem conhecer, certo? Eu tenho usado alguns produtos nas últimas semanas e estou fascinada. É tudo maravilhoso e o cheirinho fantástico! Amor a primeira vista! Vou mostrar pra vcs os produtos que estou usando no momento:



O primeiro produto que comecei a usar foi a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas. Já tinha ouvido falar super bem.  Resolvi aderir de vez à hidratação e tentar usar menos o alicate! Estou mais do que satisfeita, a Cerinha da Granado é certamente uma das melhores opções pra quem está procurando hidratar as cutículas e fortalecer as unhas. É minha recomendação número 1! Deve ser usada 2 vezes ao dia (o meu potinho fica na necessáire pra lembrar) e custa R$ 13,15.
Quando comecei a usar esse Esfoliante de Pedra Pomes, no banho, achei estranho que não estava fazendo efeito nenhum. Não esfoliava nada... aí fui ver que na verdade era pra ser usado com o pé seco! Sorry! Achei diferente, pq sempre esfolio os pés no banho!  É bom que vai durar bem mais. Depois que acertei, gostei muito! Realmente esfolia BEM, tira toda a pele morta (eca)! Recomenda-se o uso após o sachê escalda-pés e custa só R$ 10,30.
Depois da cerinha, a Manteiga Emoliente é o produto que mais uso. Estou sempre hidratando os pés, mais do que o corpo. Deixo do lado da cabeceira e passo antes de dormir, também sempre passo depois de esfoliar. É para ser usada nas áreas mais ressecadas do corpo: joelhos, cotovelhos, calcanhares, além das mãos! Contém 3 tipos de manteigas e hidrata bem!! Custa R$ 15,25.
Nunca fui de usar talco pq não acho muito prático. A Granado teve uma ótima ideia em fazer um Talco Cremoso Antisséptico. Ele absorve bem na pele e ajuda a prevenir contra micoses, além de combater a transpiração. Uso sempre que calço sapatos muito fechados, principalmente os de plástico. Outra dica é que o talco pode ser utilizado nas axilas e mãos, para quem tem hiperidrose. Custa R$ 12.

 * * *
Pessoal, recomendo essa linha. Os preços são mais do que acessíveis e os produtos de muita qualidade mesmo! Além desses que mencionei, a linha Pink ainda tem o Gel para pés e pernas cansadas, o Sachê escalda-pés e o Polvilho antisséptico - quero experimentar todos em breve!! Todos os produtos podem ser comprado pelo site da Granado. Detalhe: Ela eh chique viu, fofas! Tem loja nos Jardins em São Paulo, que por sinal eh linda e esta sempre cheia!

Pharmácia Jardins - Rua Haddock Lobo, 1353 - Jardins - SP

Tel: (11) 3061-0891 / (11) 3061-1080
E aqui eh o espaço da Granado simplesmente na Daslu!!! Desculpa aê, minha felha!

               
                                     Vale a pena conhecer a linha, e tudo que nos (to sem agudo) meninas lindas, precisamos!
Pharmácia Daslu - Avenida Chedid Jafet, 131 / 3° piso - Villa Daslu – Vila Olímpia
Espero que tenham gostado!

Beijos
Clarissa

domingo, 29 de maio de 2011

Receitas Caseiras Contra Manchas Escuras nas Coxas e Axilas


 


Ola!
Hoje vou postar uma receitinha super facil e barata para acabar com aquelas manchinhas escuras na região das axilas, coxas e virilha.
Igredientes:
- Uma latinha de creme nivea
- 2 ampolas de vitamina A
- E uma bisnaguinha de Hipoglos

Misture todos os ingredientes num vidro esterilizado e que feche hermeticamente, ou que pelo menos tenha uma tampa que realmente sele o conteúdo. Aplique nas áreas escuras todas as noites antes de ir para a cama.

O tempo dos resultados depende de cada pele e de cada caso, o importante é ter disciplina e esperar, já que com o tempo a pele vai adquirindo a cor natural de sempre.

Aqui outra receitinha super simples tambem!

Olha só o que vc vai precisar:

 

1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de óleo de amêndoas

Não tem segredo. É só misturar os dois e aplicar na região que queira clarear. ?
Além de clarear, hidratada e esfolia a região. Combinação 3 em 1!
 
Beijo
Clarissa

Colirio da Semana - Hugh Jackman

Oi!

Para o nosso domingo ficar menos chato, Hugh Jackman. Lindo e sex!
                                                    Cara de Macho! Ops...ririri.




                                                    Não, não, não!


                   Uma semana Linda pra vocês!
Beijos
Clarissa