quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curso de Maquiagem Para Festas 09/05/11

Oi fofas!
O Curso Maquiagem Para Festas, já é um sucesso! Ano passado 120 pessoas partiparam desse curso divididas em quatro turmas em três cidades diferentes:Fortaleza, Teresina e Sobral. Na turma de Fortaleza tinha uma participante bem especial. Viviane, que futuramente cuidará com muito sucesso das makes do Planet Hair, né Vivi? Então para abrir a temporada de cursos em 2011 com o pé direito, resolvi começar com um curso exclusivo para clientes desse salão que eu já amo!
O curso será dia 09 de maio as 14:00 horas e terá todas as etapas demonstradas passo a passo na prática. Todas saírão entendendo muito de make up. Me comprometo!!! Aprenderemos sobre limpeza, preparação da pele, correções para todo tipo de rosto, maquiagem de festa, tendência de cores, novidades do mercado para 2011, aplicação de cílios e muito mais!


Será sorteado para as participantes que estiverem SEGUINDO o blog (o nome da participante deverá está em seguidores) essa linda bolsinha. Sucesso total!!
Para mais informações ligue 3476-2442

Aguardamos vocês

beijos

Clarissa

Meu dia de Beleza no Planet Hair!

Olá lindonas!!!
Hoje foi um dia perfeito! Meu dia de beleza no |Planet Hair. Cheguei cedinho e fui recebida pela Isabel, um amor de pessoa, que me levou até o local do meu primeiro serviço: O Banho de Lua!


Olha que delícia! Eu confesso que embora ame ficar loirinha, tenho medo do banho de lua porque sou alérgica a tudo, mas o que é perfeito no  do Planet Hair,é a rapidez. Quando eu lembrei de gritar a Narmir já estava fazendo uma esfoliação maravilhosa (essa cor de rosa)! Depois recebi uma massagem de quê? De CHOCOLATE!!!!! Teve morango, aveia, oleo! Eu saí me sentindo a mulher mais cheirosa do mundo!

                                                           Olha que lindo!!!


Vocês já ouviram falar em depilação egipcia? É essa da foto feita com linhas. Uma arte. E bem rápida também! Uma curiosidade sobre a cera usada no Planet, é que ao invés de limão que escurece e mancha, é usado o vinagre que clareia!!
Olha a Narmir!! Responsável pelo meu cheiro e depilação!



Agora vem uma das partes mais interessantes que eu achei: Unhas artificiais!

Tem uma loirinha lá, chamada Daniele que arrasa demais na Unha Artificial ( Dani não consegui postar nossa foto, nem da Eveline!). No Planet tem praticamente todos os tipos: de porcelana, esculpida, em gel, postiça, é só escolher. Eu escolhi a esculpida que é de porcelana também, mas feita com uma  técnica um pouco diferente.

É usado esse molde para definir o tamanho da unha que você deseja.

Esse aí é o famoso gel da unha em Gel. Ela fica perfeita, mas por ser bem fininha não é o ideal para mim, que uso muito alcool, fixador e outros materiais.

Já estava quase acabando e eu não parava de admirar minhas novas unhas!


Que chique! É incrível como uma unha bem feita muda a mão. Eu saí do salão me sentindo muito feliz e lembrei de uma coisa. Vocês leram o post sobre o nome do Blog? Fala sobre nos darmos mais atenção, carinho, nos colocarmos como pessoas importantes para nós mesmas. Foi assim que me senti hoje! Parece algo meio fútil, mas tirar um tempo só pra você cuidar da sua pele, cabelo, pés e mãos é se amar também. Amanhã vou postar sobre a Escova inteligente da Doctor Hair que fiz lá. Meu cabelo está PERFEITOOOO!

O Planet Hair fica na rua Professor Carlos Lobo, 116, Cidade dos Funcionários.
fone: 34762442 Você só não vai se for ruim da cabeça ou doente do pé!!!!! 


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ausencia!

Meus amores, estou um pouco ocupada preparando dois cursos, um em Sobral e outro no Salão Planet Hair aqui em Fortaleza. O blog foi hoje visita-lo. Lindo!Cada serviço de babar! Amanhã vou fazer sabe o que?  Ter um dia de beleza!! É minha filha!!!! Mamãe aqui vai fazer banho de lua, depilação, unhas de porcelana, escova inteligente!!! E claro, vou postar tudo! Todas as novidades desse salão maravilhoso. O curso para clientes será dia 9 de maio a tarde e será sorteado um presente para as participantes do curso que seguirem o Blog!! Amanhã colocarei a foto da bolsinha linda do sorteio!!! Desculpa mais uma vez a falta de foto!! Estou na casa da visinha alugando o computador dela só pra falar com vocês. Minha " maquininha de escrever"  está na oficina. beijos!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Truques Para Pele!


Esse aí, não falta aqui em casa! Primeiro pelos filhotes, segundo....bom, se eu for postar os benefícios do velho e bom Hipoglós tenho que fazer um blog só pra ele! Mas hoje como o Papo de Banheiro é sobre pele, vamos usá-lo para esse fim! O hipoglós clareia, hidrata, tira olheiras e dá uma esticadinha na pele. Use como máscara antes de dormir (sozinha, pelo amor de Deus!!).


O chazinho de camomila já é conhecido de todo mundo. Deixe-o sempre  pronto na geladeira.  Faça  compressa nos olhos, clareia as olheiras e desincha o rosto.


Esse é novo, hein? Leite de Magnésia!! Serve para pele oleosa. Faça uma máscara com ele por 10 minutos depois enxágue com água gelada.

Suco de limão também serve para pele oleosa, mas cuidado!Pois é preciso lavar o rosto depois de usá-lo e por filtro solar para evitar manchas.

Esse shampoozinho antigo é um sabonete facial  perfeito! Tira as makes mais pesadas. E o melhor, não arde nos olhos. É perfeito também para limpar pincéis de maquiagem.
Vamos ao nosso papinho de banheiro?

Beijos

Clarissa



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Casei De Ser Loira!


Será a vez das morenas agora? Não sei como isso começou, e nem se realmente ficamos mas bonitas que antes, mas a mudança radical na cor dos cabelos virou uma febre. Depois da Carol Dieckman, vieram muitas outras.  A verdade é que o cabelo escuro envelhece, realça  linhas de expressão, mas por outro lado, faz com que os fios descancem. O tom escuro brilha mais. Meu cabelo estava uma palha, tive que corta-lo contra minha vontade, e foi nesse momento que decidi deixa-lo natural. Eu não gosto. Perde o "glam", escurece, pesa! Mas depois de uns dias, adorei saber que várias "bunitinhas" estavam com um tom mais fechado. Vamos combinar o seguinte: Ficaremos morenas por um tempo, tratando nosso cabelinho, e depois....quem sabe, mudamos o visu!






Eu loiríssima!

...
e agora, morena!

Beijos

Clarissa

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Papo de Banheiro - Coque Retrô


Oi Fofuras!!!
 Olha a brincadeira ficando boa!!!  Hoje estou postando o primeiro videozinho do nosso papinho no banheiro. E vamos aprender rapidinho a fazer um coque clássico que nunca sai da moda! O coque retrô!!! Divirtam-se garotas!!!




bejinho,
Clarissa


Papo de Banheiro!


        Olá gatonas!!!

   Muita coisa boa pra contar!!! Lembra do assunto EMAGRECIMENTO? Pois é gente, eu eliminei 2k!! Na verdade, 2,200kg! Hoje a vizinha ofereceu bolo de aniversário e o marido trouxe uma barra gigante de chocolate e eu disse NÃO!!!! Vamos continuar, fechar a boca funciona mesmo depois dos 30! Já me sinto mais bonita!  E a outra super novidade é que o blog agora tem um quadro, chamado "Papo de Banheiro". Sabe aquela coisa de mulher adorar conversar no banheiro? Pois é! Eu vou estar no meu, conversando com vocês através de vídeos, sobre dois assuntos que eu amo: cabelo e maquiagem! Mas gente, é uma brincadeira, não tem nada a ver com a maquiagem profissional desenvolvida nos cursos, ou os penteados feitos em clientes. São makes e cabelos, lindos, descolados,  mas pra todo mundo fazer em casa, no seu banheiro. Então, vem comigo ao banheiro pra gente bater um papo?!!



  Beijo
                                                                     Clarissa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os Cursos Voltaram!


Oi Gente!
Estou super feliz! Os Cursos de Make Up que  tenho o prazer de ministrar começarão com o pé direito! Pois abriremos a Temporada 2011 em Sobral, no super estudio de fotografia W.Macedo.
Oferecer esses cursos, me tráz tanta alegria, pois estou compartilhando com pessoas super interessadas, o que eu amo fazer. O curso é totalmente prático e dinâmico, com todos os passos de uma maquiagem profissional, desde a preparação da pele (limpeza, tonificação e uniformização), aplicação de cílios, correções faciais,tendências de cores, truques e dicas de maquiagem e muito mais!!!!


Aqui estão algumas fotos dos cursos que tive a alegria de ministrar em Fortaleza, Teresina e Sobral!





Esse é nosso layout do Curso de Maquiagem 2011 que acontecerá (estamos decidindo se dia 1 ou 2) no comecinho de maio no W.Macedo estudio de Fotografia em Sobral.

Meu amigo, super fotógrafo, criativo, inovador e ousado Wellington Macedo!!

Beijos
Clarissa

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tire o Mofo E Arrase Parte 1: Camisa de Seda!

      Olá Gatinhas!!!

     Hoje eu estava meio sem inspiração para escrever, até ter a ótima notícia que minha linda mamãe virá me visitar no final do mês. E eu sempre peço pra ela trazer um presentinho. Como dessa vez ela já me ligou da loja e passou para vendedora (kkkkkkkk, mamãe é o maior barato!), eu fiquei numa saia justa para  pedir outras coisas. Mas, de repente, sentei na frente desta "maquininha de escrever" e me veio uma brilhante idéia: Pedir umas CAMISAS DE FORÇA, ou, perdão, kkkkkkkk, é gente eu tô doida, deve ser a fluoxetina, huruuhhhhhhh!!!!!! Sim, voltando...  tive a idéia de pedir CAMISAS DE SEDA, antigas, que eu sei que ela tem várias, inclusive tem uma de oncinha babado!!!
     E aí? Como é que vocês estão de dinheiro hein? Estão ricas? Loiras? Estão nada, que eu sei! Então que tal, catar aquela blusinha de seda, da mamãe e fazer altos visuais, caprichar nos acessórios e ditar moda por aí? Quer ver como dá certo?










        Arraso, né? Esses dias vou intercalar os posts entre  moda e maquiagem. E sobre moda, vou propor idéias de usar de forma nova a velha peça mofadinha do guarda roupa. Gostaram?

            Mil beijocas

           Clarissa

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre Primers!


Criado já há algum tempo, os Primers saíram da maleta dos maquiadores e passaram a ser usados também por mulheres que curtem maquiagem.  Mas afinal, o que vem a ser um Primer? O Primer é um produto para ser usado no rosto antes da maquiagem, tem a função de uniformizar a textura da pele, fechar os poros, realçar a cor da maquiagem,  evitar a oleosidade e disfaçar as linhas de expressão mais superficiais. Tudo né? É indispensável na elaboração de uma maquiagem profissional. O primer de alta definição NYX cria uma base para aplicação de foudation liquida ou em pó. Deve ser aplicado com o rosto limpo e hidratado,(mas eu particularmente não indico para pessoas que moram em regiões  quentes como o nordeste o uso do hidratante antes da maquiagem, em pouco tempo sua pele estará brilhando, ao invés disso borrife água termal). A formula leve do primer da NYX deixa a pele sedosa e ajuda a eliminar finas linhas de expressão e poros.
Sua composição dar um ar fresco e natural a sua pele durando o dia todo! Preço: R$ 55,00

          Make B. Possui uma formulação incolor, leve e de rápida absorção, com Lumiskin® e microesferas especiais de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados para uma pele suave e uniforme, oferecendo um aspecto mate.
Contém ácido linoleico e ácido linolênico, que protegem a pele de agentes externos. Vitamina B5, Proteína da Seda, Ceramida 3 e ativos hidratantes proporcionam uma sensação de pele macia e hidratada. E o ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células, deixando a pele lisa, elástica e com aparência saudável.
Ele é um pouco acuoso, não tem a textura de uma base como a maioria.
                           Indicado para todos os tipos de pele. preço: R$ 59,90



Nosso terceiro Primer é o da Tracta. Eu amo essa marca. Quando comecei a trabalhar com maquiagem para TV, eu não podia comprar nada importado, então comecei com Tracta, e até hoje uso seus batons, o iluminador facial, o lápis para olhos, entre outras coisas. Mas esse primer embora seja ótimo, não dá pra maquiador usar, coloquei um batom ao lado, só para vocês terem uma idéia do tamanho. A gente vai pra roça assim né? Seu único defeito está no tamanho.

Eu acredito muito nos primers com essa consistência, meio que influenciada pela La Base da Lancôme, foi nessa que me dei mal com o da Maybeline que já postei antes...

 Ele não tem cheiro, é praticamente um gel ( meio Vick, sabe?) e segura muiiito a oleosidade. Preço: R$59,00, na Cosbel. Mas pesquisem.
Minha amiguinha Avon, gosto muito principalmente da linha Renew, mas o Primer, desconfiei bastante, porque assim que abri, saiu tanto óleo de dentro que eu fiquei com vontade de chorar. Olha aí na foto! Meda! Mas sabia que depois segurou a oleosidade? Além de todos os efeitos que um primer promete! Preço: R$ 38,00

 Dermage. Não conhecia a marca até ir ministrar um curso em Teresina, com seus produtos.Amei tudo, sombras, bases, blushes, e claro, o primer.
Seu uso proporciona um efeito mate, uniformidade e maciez à pele, deixando-a livre de pequenas imperfeições, além de prolongar a fixação da maquiagem. Formulado à base de Vitamina E, ativo de forte ação antioxidante, ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento. Preço: R$ 60,00 no próprio site.



Ow My God! O quê que eu vou falar sobre ele? É só tudo! Perfeito, mas como é importado, eu indico que usem adstringente antes de qualquer primer importado, segura mais tempo o efeito de pele aveludada. Outra dica, é que esperem suas férias ou encomendem por alguém, pois não vale a pena (até vale, mas eu não compro) comprar aqui, é caro! No Mercado Livre você encontra por R$ 130,00

Esse é meu lindinho, que eu amooo! Sempre amei! Sempre amarei! Vi uma maquiadora acabar com ele em seu blog, fiquei tão tristinha, sem entender nada! Ele é maravilhoso! Muitas vezes em gravações externas feitas pela manhã com homens, eu usava ele e só! Pronto! A pele estava feita. É incrível, Foi o primeiro lançado no Brasil e ainda é o melhor primer da nossa terrinha. É o mais caro, mas vale cada centavo! preço: R$ 92,00 quiosque do Iguatemi.

Aqui, eu estava caracterizando Nicete Bruno para um filme nacional, onde eu acabara de usar esse primer para um efeito bem natural, como vocês podem ver. Era dia, cinema e eu lá usando-o sem medo de errar!!!!



Hu la lá! Lá vem ela pra humilhar!!! Não é um primer, mas funciona como um! Uma base de maquiagem translúcida (trasparente gente, mesmo assim cobre as imperfeições da pele!), para suavizar a superfície da pele e prolongar a duração da maquiagem. Preço : R$ 215,00 American News Iguatemi.
Espero ter ajudado!

Beijos

Clarissa