quinta-feira, 31 de março de 2011

Vista-se Bem Para Trabalhar


Acorde. Abra os olhos. Levante da cama. Tome seu café da manhã ainda com a roupa de ficar em casa. Tome um bom banho e escove os dentes. Agora abra o guarda-roupa.

É preciso cuidado neste momento: capriche no visual e escolha a roupa mais adequada. Afinal, você está indo para o trabalho, local onde não apenas suas atitudes e seu desempenho profissional, como também a sua imagem está em constante observação por colegas de trabalho, superiores e, principalmente, pelo público externo e clientes.

Mas, o que significa vestir-se bem para o ambiente de trabalho? Esqueça o luxo das roupas de festas e não se prenda tanto no que está na moda, no que é tendência.

Não precisa gastar muito para se vestir bem na empresa. Importante mesmo é conhecer a cultura organizacional do local onde se está trabalhando, ter bom senso e, acima de tudo, vestir-se sempre de maneira alinhada.
Quando dou alguma palestra sobre imagem pessoal, vejo como a maioria das mulheres ainda se confunde muito na hora de vestir-se para o trabalho. E na verdade, o tipo de roupa adequada para essa ocasião é tão simples, que com umas cinco peças chave você passa o mês todo bem vestida no seu emprego.
Aqui estão algumas sugestões para não errar:


Essa dupla é infalível! As duas primeiras peças coringa: Camisa branca e calça cinza escura ou preta.

Com a mesma camisa você cria três looks diferentes e muito adequado.

Mas em algumas funções especiais, você pode sim, ousar um pouco mais. Como no caso dessa camisa com uma manga bufante.


Para quebrar um pouco o visual tão sério, uma ankle boot!

 Lembra daquela camisa azul? olha aí ela novamente!

 Esse comprimento de saia é o ideal. Excluam as botas, são bem inadequadas.

O casaquinho de oncinha pode ser usado sim, com acessorios bem pequenos em cima de um visual bem básico (calça preta, camisas, cinza ou branca)

 E em algumas empresas que permitem o "casual day" , geralmente nas sextas, cuidado! Roupinha mais descontraida, mais ainda assim discreta. Nada de brilhos, estampas grandes, decotes e roupas curtas ou justas demais.

Então anota ai as peças fundamentais:
  • Calça preta
  • Calça cinza
  • Camisa Branca e tons pasteis (azul, cinza, bege)
  • Saias nas cores Preta e cinza
  • 2 Blazers
O visual pode parecer chato por oferecer poucas cores. Você pode quebrar isso ousando um pouquinho na cor da bolsa e do sapato.

Espero ter ajudado

Beijo

Clarissa














terça-feira, 29 de março de 2011

Estilosos! Será?

O que vocês acham desse visual?
Quando esse menino apareceu na TV eu fiquei encantada com a beleza, a voz, o "sex appeal". Incrivelmente parecido com o pai e com muito talento. Mas uma coisa me deixou incomodada e confusa: Seu visual.
Quando se lança um ator, cantor, entre as duzentas coisas que se estuda, se articula, está o estilo, a imagem. Poxa, tanta gente trabalhando pra lança-lo assim? Se vocês prestarem mais atenção nele, vão perceber que nem combina. O cara é educado, romântico, talentoso. tem uma carreira pela frente. Isso aí é coisa de cantor de " Amercan Idol".

Olha aí a aberração!!!! Gente será que é tão complicado vestir um ator jovem e lindo? Isso foi tudo que eles conseguiram fazer????

Há, não!!! Fizeram isso também!!!!

 Agora vem os supermontrinhos da estrela!!!! Para lançar um novo gênero, o  "Happy Rock", menininhos bem feios decidiram colorir o meio musical.
 ... e claro investiram também num corte a altura.
 Fazia tempo que não  fabricavam idolos tão ...tão...já falei feio, né? É  impressionante o poder da mídia. O produtor musical, a gravadora, o empresário ( sei lá quantas pessoas), enfiam "goela abaixo" isso aí, e todo mundo compra a idéia. É tipo assim: Um grupo de amigos tá num aeroporto, aí uns se fazem de fotógrafos, outros de fãs e um de celebridade, todos começam a correr e o povo do aeroporto corre também pra tirar foto, acreditando se tratar realmente de uma celebridade. Acho que um grupo combinou de fazer as pessoas acreditarem no Restart, pensaram assim: vamos por umas roupas bem cafonas, bem ridículas, uns óculos trasnparentes sem grau, vamos ver se eles usam também. É crianças, os jovens foram atrás de usar óculos transparente sem grau sim ( além de calças coladas com  cores duvidosas, entre outras coisas)!!!
 Lembram do filme "OsNerds"? Aqueles bem feios que não pegavam ninguém? Olha como Pe Lanza (é ele se chama assim) é a cara?!!!! Mas esse aí tá pegando, viu? Tá pegando atriz da globo!
Daqui há um tempo, se realmente eles continuarem no mercado, vão entender que esse visual é complicado e  tomarão um banho de loja, pra se relançarem.
Lembram da Gil? Olha como ela começou! Que cabelinho é esse? E essa roupa? Ai sumiu e ....

voltou assim! Hoje está substituindo Luciana Gimenez no superpop.

Alline Rosa, Olha aí no começo. Achava que iria bombar de cabelo rosa. Desistiu de ser feia e ficou linda, ganhou até um beijo na boca da Daniela Mercury!

 Voltando ao Restart. Eles não lançaram nada. Foram lá atrás, nos anos 80 e copiaram dos Menudos. Santa criatividade!!!
 Mas pra terminar nosso post de uma maneira mais leve, aqui estão os gatões lindos e estilosos pra gente se deliciar!!!
Viu como é bem mais agradável aos nossos olhos?

Beijos
Clarissa

sábado, 26 de março de 2011

Moda Espanta Homem!!!!!!!

           Hoje é sábado e como todo sábado feliz, estou aqui aguardando minhas queridas clientes de make. Então o assunto  vai ser rápido. Mulher é um bicho muito estranho e quando me deparo com essa moda aí das fotos, eu  entendo porque dizem que uma mulher não se arruma para um homem e sim para outra mulher. Nunca concordei com essa frase, pois sempre fiz a linha "sexposh" o que agrada bem a ala masculina. Mas parece que nem todas pensam assim. E o movimento "tô ridicula mais tô na moda" invadiu até as academias. Eu juro que não consigo entender como essa onda de meião começou. Quem foi a primeira a pagar esse mico? E Porque? Mas taí, é só um grupinho criar a tendência medonha, que a virose fashion se espalha. Acho até que pode ter sido alguma celebridade só pra sacanear, medir seu poder. Seja como for, NÃO SEJA RÍDICULA, e saiba que o bom senso sempre foi e sempre será a melhor tendência.
  Essa calça é unanimidade no quesito expanta homem. Trabaho com comerciais de televisão e sempre que temos que filmar com uma dessas vejo os meninos rindo ou comentando, desde a equipe tecnica, até os modelos que são bem afinados com a moda.
Pelamordedeus!!!!! Já sei. Vão dizer que é confortável. Como ja dizia minha querida Coco Chanel, a mulher tem que ser atemporal, não pode sentir dor por causa dos saltos, ou  falta de ar por causa do espartilho, o que for elegante é pra se usar e pronto!!!! Mulher é mulher! Existem milhões de modelos de sapatilhas, sandálias baixas coisinhas lindas!! Deixe esse modelito para sua filha de 4 anos!!

  Olha ai, eu falei que tinha dedo de celebridade nessa moda " o horroroso é fashion". Agora me diz, o cara vai pegar a gatinha pro cinema, começo de namoro, e ela aparece com esses óculos. Tadinho!
 E esses? O segundo com a lente amarela é pra quem não quer paquerar messssssmo!!!!!

Penso muito nessas vítimas da moda. Claro que existem sim, pessoas que tem um estilo diferente, inovador e ficam bem interessantes usando isso, mas a grande maioria compra sem nem se dar contas se funciona com seu estilo, seu rosto, seu corpo....enfim, isso  eu acho até cafona! Mas essa é a minha opnião , né?

Beijos

Clarissa

sexta-feira, 25 de março de 2011

Coleção Stella McCartey Para C&A

A coleção Stella McCartney para C&A já pode ser considerada um caso de sucesso. Horas após o lançamento oficial da linha em edição limitada, realizado ontem dia 23, as unidades da marca já exibiam poucas peças. Um dos destaques foi a jaqueta de paetês bordada à mão, vendida a R$ 499,00, o item mais caro da coleção. Para a data, a empresa promoveu uma ação que convidou algumas clientes a conhecerem as roupas antes do público geral.
Na flagship do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e nas lojas do Shopping Morumbi (SP), BarraShopping (RJ), Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS), BH Shopping (MG), Shopping Park Barigui (PR) e Park Shopping (DF), entre 8h e 10h, consumidoras puderam participar da pré-venda das peças. Centenas de clientes formaram filas nos sete pontos de venda para adquirirem as criações da estilista inglesa. Para participarem, elas tiveram que fazer um cadastro no hotsite “Compra com as Amigas”, que dava ainda o direito de levar duas acompanhantes.
Mas o que eu fico pensando é que a  C&A sempre foi (e até onde eu saiba ainda é) considerada uma loja popular cujos produtos têm uma qualidade inferior ao das grandes grifes. De uns tempos para cá, a C&A entrou no mundo das parcerias com estilistas, artistas e grifes como Espaço Fashion, Maria Bonita Extra, Fergie, Beyoncé, Amir Slama, Isabela Capeto, entre outros, o que eu acho bastante interessante e democrático, mas as fashionistas deixam mesmo de comprar uma roupa da FORUM, COLCCI, M. Oficcer, IODICE, para realmente comprar uma roupa da C&A? Eu achei lindas as peças, mas não sei se trocaria a qualidade de marcas consagradas por uma coleção dessas. A peça mais barata da loja é o macação que sai por 299,99!!!! Outras lojas também aderiram ao fast fashion, como Riachuelo, Renner, Hering e Marisa e trataram de fazer suas parcerias. Confira o Lookbook da nova coleção lancada dia 23 de março.









quinta-feira, 24 de março de 2011

Moda a Venda!


 Depois de três anos trabalhando exclusivamente com maquiagem, criei coragem e entrei no negócio da moda! Agora além de deixa-las lindas com makes  e cabelos de arrasar, ofereço também lindos vestidos para as mais diferentes ocasiões! Quando vier fazer a make, escolha sua peça desperte todos os olhares!!!!
Confira a coleção:
Esse vestido pra mim é atemporal desde Jack Kennedy até aqui sempre é simbolo de feminilidade e elegancia.

A cor militar ganha um modelo leve e feminino. como toda a coleção.



 shorte saia e camiseta nadador
vestido de paetê super tendência!

Sobre maquiagem...

Essas são as bases que uso para trabalhar e quando eu quero fazer  A PELE, uso em mim também. A Rimmel é uma marca inglesa, muito leve que corrige a pele tão perfeitamente e de forma natural, que muitas vezes não é preciso nem usar o corretivo. Funciona muito bem para TV, é obviamente oil free e promete 16 horas de pele fresquinha, claro que eu não conto com esse milagre, mas depois que descobri essa base, que infelizmente não acho para comprar aqui no Brasil, abandonei as outras e fiquei só com ela e com a da Lancôme.
Sobre minha amiguinha Teit Renergie Lift, Lancôme,eu não tenho nem palavras. Ela foi feita para peles mais maduras, tem uma cobertura perfeita e diferente da Rimmel, uso sempre o pincel para usa-la, como se tivesse pintando mesmo, ai uso só um pincel kabuki para passar o pó e a gatona madura sai com aquele glamour que nenhuma menininha de 18 anos consegue ter!!!!!!!!!!!


A mascara de cílios pra mim é um show a parte no make. Então vamos lá:
  •  Mascara de cílios Virtuose: Cílios perfeitamente curvados

    Duração excepcional.

    O segredo?
    O exclusivo complexo CURLGUARD™, cílios curvados em 100º por até 12 horas e o inovador aplicador Curvo KEEPCURL™, que possui cerdas assimétricas para maximizar o contato com os cílios. Confesso que das três é a melhor.
  • Sobre o Ocillacion esse que está no meio,  esperei mais dele, porque tem um botaozinho que vibra e por ser da Lancome, e eu achava que ele fosse criar praticamente um novo cílio, não foi bem assim, mas eu uso para o cilio inferior, pois por ele trabalhar sozinho vibrando evita que borre.
  • O Hipnose, deixa 6x seus  cílios maiores e perfeitamente separados. Uso para o dia ou para um make bem natural.


O pó que eu uso é o studio fix da Mac,  vamos a descrição: o Studio Fix é pó e base em um único produto, que combina boa cobertura com facilidade de aplicação. Concebido para ser usado seco, o Studio Fix proporciona a sua maquiagem um visual matte e textura aveludada. Contém sílica e talco em sua composição, o que ajuda na absorção de óleo produzido pela pele.Disponível em uma ampla gama de cores, pode ser aplicado com pincel ou com a esponjinha que o acompanha. Longa duração. Trocando em miudos é o unico pó que eu uso que sozinho disfarça minhas olheiras.

 Sobre os blushes eu uso vários, Lancôme, Dior, Tracta, mas essa fofura ai da MAC é minha estrela, pois é o único pó mineral que conheço que com uma só pincelada deixa a cor exata na pele.É bem forte e iluminado, e dura a noite toda, seu nome é Gleeful.



Esse é um iluminador maravilhoso. Tracta. Funciona pra todo tipo de pele, pode ser usado nas bem clarinhas os dois tons mais claros e nas outras misturados com o pincel.

O Nome do Blog


        Ola meu nome é Clarissa Tourinho, e na verdade eu nem queria me apresentar, mas como toda blogueira que se preze, tenho que por minha cara aqui! Então vamos ao que interessa!
       Depois de três anos trabalhando exclusivamente com maquiagem, foi inevitável me render ao mundo da moda. Então procurei um curso, livros, revistas e tudo que falasse sobre o assunto. Estava indo tudo bem, até eu ter a brilhante idéia de abrir meu guarda roupa com uma visão mais profissional. Acabei descobrindo que o n 38 que passou a ser n 40 depois da primeira gravidez, havia se transformado em 42, depois da segunda gestação!!! Ótimo! Minha filha já tinha 1 ano e eu continuava nua! Meu guarda roupa nem era de uma grávida, nem de uma gata de 32 anos. Era um guarda roupa de alguém que estava o tempo todo pensando em outra coisa ou outra pessoa, mas  nunca em si! Não malhava, não comprava o que queria e sim o que servia ou o que dava tempo, pois estava sempre na correria. É amiguinhas, eu estava RIDÍCULA! Então antes de escrever para alguém, eu escrevo para mim e o "NÃO SEJA RIDÍCULA", foi uma forma irônica de dizer a mim mesma: ACORDA MENINA!!!!
     Eu continuo sem tempo pra nada envolvida com coisinhas como: casa, marido, filhos e trabalho, não necessariamente nessa ordem, mas agora, penso duas vezes antes de enrolar uma caneta no cabelo, por os chinelos e ir fazer supermercado!
    Acredito demais que 32 anos seja a idade absoluta da mulher, porque ela não é mais uma menina e  ainda não é coroa! Já tem experiência com trabalho, com amizades, decepções, com homem (rsrsrs) e etc.! É a hora perfeita de acordar e ter uma visão mais carinhosa sobre si!
Por isso garotas cuidem-se!    


quarta-feira, 9 de março de 2011

Amarre-se! Cintos 2011

              O cinto continua sendo um acessório coringa para quem quer dar um diferencial ao visual. Na temporada passada, ele apareceu marcando bem a cintura. Agora, está sendo usando numa nova versão bem moderna, com um nó  e promete se estender por todo o ano.
A nova maneira curiosa, porém totalmente fashion de usar o cinto é prendê-lo em forma de nó ou laço, sem usar a fivela. O charme fica por conta daquela pontinha mais comprida que não chega até o passador, agora ela pode ser deixada solta.

        Como usar o cinto com nó

Os vestidos, shorts, saias e calças são ótimas opções de como usar o cinto com nó. As cores mais alegres e vivas, com destaque para os tons neon, são as apostas para o próximo verão.
As roupas mais básicas são ideais para serem usadas com os cintos com amarração, pois eles dão um toque especial sem precisar utilizar muitos acessórios para completar o look.
A melhor dica para combinar o cinto com nó é usar a criatividade e inventar inúmeras amarrações. Aqui vão algumas idéias:



Mas nem só de cintinho com nó vive a moda 2011, os largos voltaram, criando um visual bem feminino com a cintura super marcada.

 E pra quem está com um corpinho em forma, que tal esse look? Eu amei!

Beijos

Clarissa